ENEM



Problemas com as provas do Enem preocupam alunos

educação Ministério Público do Ceará declarou que vai pedir ao Mec a anulação do Enem por suposto vazamento de questões
Nos últimos anos as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) têm um histórico de problemas. Em 2009, exemplares da prova foram roubados, o que causou o adiamento da realização do exame. Em 2010, o erro na impressão da folha de respostas da prova foi um dos fatos que marcaram o Enem. Agora o suposto vazamento de questões e possível cancelamento das provas geram polêmica e mexem com a cabeça dos candidatos que fizeram a prova.

O Ministério Público do Ceará declarou na tarde de ontem que vai encaminhar ao Ministério da Educação uma recomendação para a anulação das provas deste ano em todo País. O motivo para a anulação seria o suposto vazamento de questões para alunos da escola Christus, de Fortaleza.

Para a estudante Clarisse dos Santos, que deseja utilizar a nota do Enem na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) para entrar no curso de Direito, a anulação do Enem seria muito ruim, pois ela se preparou para responder todas as questões e perdeu o fim de semana fazendo a prova, que foi bastante cansativa.

"Quando soube da notícia que o Enem pode ser cancelado, já fiquei preocupada. A gente passa um ano inteiro estudando para saber que depois a prova pode ser anulada. Estou angustiada com essa notícia da anulação, tomara que ela não aconteça". Ler mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR