EM CARAÚBAS - Recursos não estão sendo investidos


Caraúbas - A grande maioria dos projetos conquistados pelo Comitê Territorial do Sertão Apodi, no período de 2002 a 2011, não foram executados pelos gestores públicos. Ontem, o Comitê se reuniu em Caraúbas com os agricultores da região e discutiu como fazer para os gestores públicos realizarem os investimentos conquistados por eles.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, José Maria Júnior, revelou que o Território do Sertão de Apodi é composto por 17 municípios da região Oeste. Ele citou que o Comitê conseguiu recursos no Governo Federal para construir 7 barragens no Rio Umari, entre as cidades de Rafael Godeiro, Olho D'água dos Borges e Caraúbas.

Neste caso, os recursos foram enviados para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) fazer o investimento. Os trabalhos foram iniciados, mas não foram concluídos. Só tem uma barragem construída das sete previstas inicialmente. Outro projeto conquistado pelo movimento que ficou pela metade é o Entreposto de Mel, de Apodi.

Neste caso, a estrutura chegou a ser construída pela Prefeitura, com os recursos conquistados pelo Comitê, mas faltam equipamentos e principalmente colocar em funcionamento com uma equipe de gestores. Outro investimento que sequer saiu do papel é a instalação de uma Usina de Beneficiamento de Leite em Umarizal. Deveria ter sido feito pela Prefeitura. leia mais na fonte

Vestibular 2012 da Uern pode ser adiado


Se o movimento grevista não for encerrado logo, elaboração do edital e, consequentemente, as provas do PSV podem sofrer atraso
A data do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) para ingresso na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que estava previsto para dezembro, corre o risco de ser adiada caso o impasse entre professores, estudantes e técnicos administrativos da Universidade e Governo do Estado não seja resolvido e a greve não seja encerrada.


De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) da Uern, Egberto Mesquita, a instituição trabalha com prazos e já estava com um cronograma previamente elaborado. Ele comenta que é necessário ver os rumos da negociação entre as categorias para saber se a data vai mesmo precisar ser modificada.


A intenção, segundo ele, era publicar o edital no fim de agosto, com previsão para que as provas fossem realizadas na segunda quinzena de dezembro.


Segundo o coordenador, a elaboração do edital depende de uma comissão formada por professores da instituição - alguns ligados aos campi da Uern - para formular o documento é preciso reunir essas pessoas. Como a universidade está em greve, os docentes têm o direito de não participar dessas atividades. leia mais no gazeta

Taça Cidade Mossoró tem grupos e a estreia definidos


Competição começa no sábado; Potiguar entra em campo domingo e o Baraúnas na segunda-feira

A Taça Cidade de Mossoró, que voltará a ser disputada este ano, teve seus grupos definidos após sorteio realizado na noite de ontem. Com presença de dez dos 11 clubes que participarão desta edição, o sorteio dividiu os times da seguinte forma: o Grupo A ficou com Potiguar, Mossoró EC, Palmeiras, Brasiliense e SEC. No Grupo B, com seis integrantes, aparecem Baraúnas, Areia Branca, Upanema, Felipe Guerra, SPM e Tibau.

A primeira rodada também foi definida pela organização do torneio, que está sob os cuidados da Liga Desportiva Mossoroense (LDM). O confronto de estreia será já no próximo sábado, às 18h, entre Areia Branca e SPM. No mesmo dia, às 20h, entram em campo Tibau e Felipe Guerra. As partidas voltam a acontece no dia seguinte, com o Brasiliense encarando o Palmeiras às 16h e o Potiguar estreando contra o SEC às 18h.

O jogo da TV será entre Baraúnas e Upanema, às 20h30, com transmissão da TCM. Lembrando que todos os jogos acontecem no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. O preço do ingresso é único para o torcedor que for acompanhar as partidas do local. Será cobrado o valor de R$ 2,00.

O presidente da LDM, Francisco Manoel Filho (foto), falou, através do site da entidade, sobre a satisfação de resgatar a competição. “Não tenho dúvidas de que esta é a competição mais importante que a LDM realiza nos últimos anos, ajudando o futebol da região a se manter ativo neste período. Será a mais bem organizada e também a de maior premiação já realizada”, comemorou, lembrando que serão distribuídos R$ 12 mil em premiação. leia mais no gazeta

DO FGNEWS - Seleção de Felipe Guerra estreia sábado contra Tibau


A seleção de Felipe Guerra estréia no proximo sábado na Copa Cidade de Mossoró contra a seleção de Tibau. O jogo está programado para as 20:00hs no estadio Nogueirão.

Reforços: Por enquanto a equipe deverá ser formada por jogadores prata da casa e será comandada por Deusinho treinador campeão da copa José Manassés. A diretoria já está se movimentando na busca de alguns reforços e o goleiro Erick já está praticamente confirmado no elenco do time felipense.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR