Destaques de Jornais na América do Sul.


No jornal esportivo Argentino OLÉ
"Hay que salir campeones" ("Devemos deixar campeões")

Matias Almeyda disse ao Olé que a obrigação é a mesma, além da mudança do torneio e expressou seu pesar: "Pena que eles fizeram antes . Respondendo a pergunta feita pelo jornal que foi. O que você acha deste novo campeonato que começará no próximo ano? LEIA MAIS..

No Jornal Boliviano Hoy Bolivia
Buenos Aires vuelve a sufrir nube de ceniza de volcan chileno (Buenos Aires novamente sofrer com nuvens de cinzas do vulcão no Chile)

A nuvem de cinzas a partir do Puyehue-Cordón complexo vulcânico Caulle voltou a nuvem nos céus de Buenos Aires, que causou o cancelamento de voos no aeroporto para voos domésticos e capital regional da Argentina.

Assim, Aerolineas Argentinas, Austral e sua subsidiária Lan, as três principais empresas que operam no Aeroparque Jorge Newbery, suspendeu na terça-feira pelo menos onze vôos, enquanto outros permanecem com atraso, fontes da área terminal, informa o jornal La terceiros. LEIA MAIS.

FOI NOTÍCIA ONTEM - Mais de duas mil pessoas participam de protesto contra perímetro irrigado


Mais de duas mil pessoas participaram no dia de ontem (25), em Apodi de uma grande mobilização comemorativa ao Dia do Agricultor Familiar, onde aconteceu uma caminhada pelas principais ruas da cidade.Depois da caminhada foi realizado um Ato Público em defesa da Chapada do Apodi contra a implantação do Perímetro Irrigado na Chapada.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Apodi em parceria com todas as entidades que compõem o Fórum do Campo do Estado Rio Grande do Norte - Focampo.

O presidente do Sintraf de Apodi, Francisco Edilson Neto fez a abertura do ato agradecendo a participação de todos ao movimento e ao ato. "Estamos tendo a oportunidade de mostrar ao povo da cidade de Apodi que somos contra a implantação do Perímetro Irrigado na Chapada porque é um projeto de exclusão aos agricultores familiares e nós não vamos permitir que ele seja implantado da forma como está sendo apresentado", disse Edilson. LEIA MAIS

#CorreioDaTarde

Assunto de hoje - Eleitor poderá votar duas vezes para vereador


A Câmara analisa o Projeto de Lei 1699/11, da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que obriga o eleitor a votar, no mesmo pleito, em dois candidatos de gêneros diferentes para os cargos de deputado federal, deputado estadual e vereador.

Segundo a deputada, o objetivo do projeto é “corrigir lacuna legal quanto à carência de representação feminina nos Poderes Legislativos”. “O eleitor, votando em dois candidatos de gêneros diferentes, aumentará muito a probabilidade de conseguirmos tornar a representação do Legislativo brasileiro mais condizente com a realidade de nossa sociedade”, diz a parlamentar.

O projeto muda a Lei Eleitoral (9.504/97), mas não estabelece como será feita a distribuição das vagas para os cargos.

Tramitação:

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), antes de ir ao plenário.

Nota do blog do Erinaldo.
Link
Em uma rápida análise da questão, me antecipo a dizer que, ao meu entender, a proposta da deputada Flávia Morais (PDT-GO) é muito pertinente.

Vivemos em um pais onde o cidadão brasileiro se divide entre votar pela razão ou pela emoção. O cidadão tem o desejo de votar consciente, em alguém que acredita ter ideal de futuro prospero, ao mesmo tempo, a carência social anula a esperança daquele cidadão que muitas vezes é atraído por políticos sem nenhuma proposta de futuro, mas que é financeiramente a bastado e politicamente corrupto. Continue lendo a opinião na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR