Assunto de hoje - Eleitor poderá votar duas vezes para vereador



A Câmara analisa o Projeto de Lei 1699/11, da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que obriga o eleitor a votar, no mesmo pleito, em dois candidatos de gêneros diferentes para os cargos de deputado federal, deputado estadual e vereador.

Segundo a deputada, o objetivo do projeto é “corrigir lacuna legal quanto à carência de representação feminina nos Poderes Legislativos”. “O eleitor, votando em dois candidatos de gêneros diferentes, aumentará muito a probabilidade de conseguirmos tornar a representação do Legislativo brasileiro mais condizente com a realidade de nossa sociedade”, diz a parlamentar.

O projeto muda a Lei Eleitoral (9.504/97), mas não estabelece como será feita a distribuição das vagas para os cargos.

Tramitação:

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), antes de ir ao plenário.

Nota do blog do Erinaldo.
Link
Em uma rápida análise da questão, me antecipo a dizer que, ao meu entender, a proposta da deputada Flávia Morais (PDT-GO) é muito pertinente.

Vivemos em um pais onde o cidadão brasileiro se divide entre votar pela razão ou pela emoção. O cidadão tem o desejo de votar consciente, em alguém que acredita ter ideal de futuro prospero, ao mesmo tempo, a carência social anula a esperança daquele cidadão que muitas vezes é atraído por políticos sem nenhuma proposta de futuro, mas que é financeiramente a bastado e politicamente corrupto. Continue lendo a opinião na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR