Justiça condena 16 dos 21 denunciados pela “Operação Impacto”, que investigou corrupção na Câmara de Natal



O juiz da 4ª Vara Criminal de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira, condenou 16 réus dos 21 denunciados pelo Ministério Público por corrupção ativa e passiva durante a votação do Plano Diretor de Natal em 2007, quando foi deflagrada a "Operação Impacto".

Foram condenados à perda do cargo, função pública ou mandato eletivo: os ex-vereadores Emilson Medeiros, Dickson Nasser, Geraldo Neto, Renato Dantas, Adenúbio Melo, Edson Siqueira, Aluísio Machado, Júlio Protásio, Aquino Neto, Salatiel de Souza, Carlos Santos, Adão Eridan e os ex-assessores Klaus Charlie, Francisco de Assis Jorge e Hermes da Fonseca. Foram absolvidos o presidente da Câmara Municipal do Natal, Edvan Martins (PV), e o ex-vereador Sid Fonseca.

"Verificado que, pela extensão da gravidade dos crimes praticados, é absolutamente incompatível a permanência dos aludidos réus em atividades ligadas à administração pública", destacou o juiz Raimundo Carlyle de Oliveira.

Carlyle determinou ainda, após transitada em julgado a sentença, que seja oficiado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fim de suspender os direitos políticos dos condenados. Além disso, deverá ser expedido pela Secretaria Judiciária os competentes mandados de prisão dos condenados e efetuadas as prisões as respectivas guias de execução penal à Vara das Execuções para que instaure o devido processo executório das penas.

Para os envolvidos no caso, essa condenação é um marco na luta contra a corrupção no Rio Grande do Norte. "Hoje é um dia para se comemorar e reconhecer o trabalho que o Poder Judiciário desenvolveu na condução do processo", afirmaram. leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR