Após fugas e morte de preso, PM recaptura foragido de presídio de Caraúbas



Caõzinho"foi recapturado
e encaminhado de volta
ao presídio de Caraúbas,
onde responde por tráfico
Menos de 12h depois da ação que resultou na fuga de dois presos da Cadeia Pública de Caraúbas, município localizado a cerca de 70 km de Mossoró, onde um detento morreu durante a perseguição policial, a Polícia Militar conseguiu recapturar o foragido da unidade prisional. O mossoroense Jarbas Benedito da Silva, de 25 anos de idade, mais conhecido como "Caõzinho", em alusão a tatuagem de dois chifres na testa, foi recapturado horas depois de ter escapado da prisão junto com o pauferrense Francisco Josivan Aguiar Freitas, 25 anos, que foi morto durante a perseguição policial.

A recaptura de Cãozinho aconteceu por volta das 20h dessa quarta-feira pela Polícia Militar de Caraúbas, com apoio do Grupo Tático Operacional de Patu e Olho D'agua dos Borges e do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Oeste. Segundo informações do capitão Carvalho, comandante do policiamento da cidade de Caraúbas e que comandava a operação, Jarbas estava muito cansado e quando percebeu a presença dos policias, ainda tentou se refugiar dentro de uma residência. Ele foi recapturado e encaminhado de volta ao presídio, onde cumpre pena por tráfico de droga.

A fuga de Cãozinho aconteceu por volta das 12h30 de ontem quando ele conseguiu escalar o muro do presídio em companhia de Josivan que morreu com disparos efetuados pela sentinela do presídio. Ele foi atingido por quatro tiros de pistola e morreu antes de chegar ao hospital. Josivan respondia por tentativa de homicídio. A dupla usou cordas artesanais, "terezas", fabricadas com os próprios lençóis.

Os outros presos que estavam no pátio jogaram pedras na guarita em uma tentativa de distrair a sentinela. Uma das janelas da guarita foi atingida e teve parte da vidraça quebrada. Logo após escapar do presídio, Cãozinho tomou uma motocicleta de assalto e abandonou poucos quilômetros depois. Ele foi recapturado dentro de uma residência na cidade de Olho D'agua dos Borges.

Segundo a direção do presídio, o último incidente desse tipo foi registrado há três anos, quando 19 presos tentaram fugir e só um conseguiu escapar. Dessa vez, ainda segundo os agentes e policiais militares que estavam de plantão, se não tivesse havido muita atenção poderia ter acontecido uma fuga em massa. O presídio tem atualmente 154 detentos, mas quando foi inaugurado a capacidade era para abrigar 96.

Por: Fabio Vale para o site Correio da Tarde
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR