NO DE FATO - Promotor teme fuga em massa na Mário Negócio



Inspeção constata que muralha do presídio Mário Negócio pode cair


Andrey Ricardo
Da Redação

A muralha de contenção que isola aproximadamente 300 presos do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Doutor Mário Negócio, todos condenados por diversos tipos de crime, está prestes a cair e provocar mais uma fuga em massa. Essa grave situação foi constatada a partir de uma inspeção feita a mando da Justiça e agora o Ministério Público Estadual cobra uma providência urgente para evitar reprise do que ocorreu em Alcaçuz, quando 41 fugiram em janeiro deste ano. A situação é considerada grave.

A penitenciária Mário Negócio fica na zona rural de Mossoró, à margem da rodovia que liga esta cidade à Baraúna. A inspeção foi realizada recentemente por ordem da Vara de Execuções Penais, em todas as unidades prisionais da cidade. Naquela unidade, a situação foi definida como "perigosíssima" pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro. O termo é usado em um ofício enviado pelo MP à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), que é responsável pela administração do Sistema Penitenciário Estadual do RN. Armando pede providências para evitar fuga em massa, como a de Alcaçuz.

Durante a inspeção, foi constatada que a seguinte situação, segundo ofício assinado por Armando Lúcio e que foi encaminhado à Secretaria da Justiça: "iminente desabamento do muro de contenção do regime fechado, podendo ocasionar, a qualquer momento, evasão em massa de apenados de alta periculosidade". A unidade é a segunda maior do estado e abriga presos da região, considerados mais perigosos. Como as prisões do interior são pequenas e extremamente deficientes, quando um criminoso de maior periculosidade é condenado, é logo retirado de sua cidade e enviado para lá. leia mais
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR