CORINTHIANS E BOCA FAZEM FINAL INÉDITA NA LIBERTADORES



  POR ; CARLOS JAKSON


Após quase seis meses de disputa (contando com a pré-Libertadores), depois de vermos grandes jogos, goleadas históricas e os clubes brasileiros mais uma vez avançando fase a fase chegamos enfim à final da 53ª edição da Copa Libertadores da América.

Foram surpresas e decepções ao longo deste caminho, e como foi difícil colocar qualquer clube que seja como finalista, mesmo o Santos atual campeão não poderia ser apontado como maior favorito devido ao bom nível até mesmo dos próprios brasileiros.

Mas enfim, a grande final já tem seus qualificados, Corinthians (que eliminou Vasco e Santos) e Boca Juniors (que eliminou Fluminense e Universidad de Chile) farão a final inédita, visto que é a primeira vez que o Corinthians chega á esta fase, já o Boca foi finalista em 2007 e volta á uma final após *quatro anos.

Riquelme é a esperança argentina para a final

O primeiro jogo acontecerá no dia 27 de junho em Buenos Aires no estádio La Bombonera e a volta será no dia 4 de julho em São Paulo. O Boca de seis Libertadores vai á campo como favorito por seu histórico na competição, mas a campanha Corintiana pode ser o trunfo para levantar a taça.

Na minha modesta opinião o ano do Corinthians ser campeão é este! Pois decidirá a o título em casa no jogo da volta e terá total apoio dos “loucos” corintianos, além do mais tem tudo para não sofrer uma derrota com muitos gols na Argentina, tendo como base sua campanha ao longo da competição, mas o Boca Juniors tem muita experiência em finais de Libertadores, e ainda conta com um jogador que pode fazer a diferença apesar da idade... Riquelme.

*A mídia em geral afirma que são 5 anos sem o Boca Juniors chegar á final, mas o correto é contar de 2008 á 2011, pois ele chegou em 2007 e no ano atual, ou seja um intervalo de 4 anos.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR