MP ELEITORAL DENUNCIA USO ELEITOREIRO DO CHEQUE-REFORMA EM FELIPE GUERRA



A Promotoria da 35 ª Zona Eleitoral, em Apodi, denunciou à Justiça Eleitoral os políticos Luiz Agnaldo de Souza, Haroldo Ferreira de Morais e o ex-presidente da colônia de pescadores Z-63 Lidiano Bezerra da Nóbrega e demais envolvidos, por crimes de corrupção eleitoral e formação de quadrilha. As acusações, que dizem respeito às eleições municipais de 2008, apontam o uso eleitoreiro do programa cheque-reforma na cidade de Felipe Guerra. 

A denúncia foi recebida em 22 de maio pela Justiça Eleitoral de Apodi. . A ação penal foi ajuizada em 2009, pelo MP Eleitoral. Segundo o inquérito da Polícia Federal, entre junho e julho de 2008, os três políticos denunciados, que eram candidatos a cargos eletivos em Felipe Guerra, ofereceram e proporcionaram a diversos eleitores acesso facilitado ao programa social de moradia denominado cheque-reforma, com objetivo de captar votos. 

Para tanto, foi constatado que eles contaram com o auxílio de Lidiano Bezerra da Nóbrega, então presidente da colônia de pescadores Z-63 credenciada pelo Governo do Estado para realizar o cadastramento no programa.

A investigação policial revelou que pelo menos 30 pessoas tiveram o cadastramento no programa social realizado por intermédio dos três então candidatos. Para o promotor eleitoral Antônio Cláudio Linhares Araújo, que assina a denúncia, fica evidente a utilização eleitoreira do cheque-reforma nas eleições municipais de 2008.

O promotor eleitoral destaca, ainda, que “tais casos devem ser tomados como exemplificativos de uma prática criminosa que certamente resultou no cadastramento de muito mais pessoas, pois a investigação dá conta de que 100 pessoas foram cadastradas em 2008 para receber o benefício, que somente não foi efetivamente concedido em virtude da suspensão do programa decorrente de ordem judicial, justamente em razão da utilização eleitoreira.” 

Ao receber a denúncia, em 22 de maio de 2012, a juíza eleitoral Ana Clarisse Arruda Pereira determinou a citação dos acusados para oferecer defesa preliminar no prazo de 10 dias. Acesse, abaixo, a íntegra da denúncia:

---- AQUI ---- 

COMENTÁRIO:

Ninguém é santo, nessa história. Essas denúncias estão vindo na hora certa,para com os leitores pensem bem antes de depositar o voto no lixo, e confiar nesses que todos os lados seja A ou B vivem de "fraucatuas."
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

5 comentários:

Anônimo disse...

Oposição tem muito mais podres do que seus inocentes seguidores imaginam.

Anônimo disse...

seus bacural vc agora leva mais peiaaaaaaa.

Anônimo disse...

A Cerca da Nota do Blog.

Amigo, você não percebe que se trata apenas de uma retaliação desesperada por causa da verdadeira acusação que há, e sim, o verdadeiro escândalo que merece destaque que é o desvio constatado de mais de 1 milhão. Não adianta querer colocar a oposição, ou candidato da mesma em um caso que, não envolve quantia alguma, nem desvio, nem nada constatado e que já é caso velho, apurado e tudo mais desde 2008, para que venha a se comparar com os desmandos da atual situação...

Não vá nessa... porque a pior maldade de alguns é querer tornar os outros iguais a si em suas malfeitorias.

Anônimo disse...

si prepara pq e pea de novo arodo e hugo proucuri logo um canto pra morra pq felipe guerra naõ vcs dois naõ nois queremos a mulher canidato do prefeito braz costa epea pea pea ok meu prefeito e amigo votos gara com amisado naõ com denheiro kkk ok

Anônimo disse...

DEIXE DE SER CARA DE PAU!

Onde é que essa mulher tem amizade com ninguém!! Tá falando com o povo agora porque é candidata... CARIDADE!

Antes era só no carrim com os vidros fechados, pode olhar que ela nem sabia onde era as malvinas... kkkkk

É MUITA CARA DE PAU! kkkkk

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR