Projetos apresentados na Rio+20 podem aumentar os investimentos na caatinga




Antônio Mossoró conta que a seca deste ano foi uma das piores que ele já vi.

Diversos projetos ambientais foram apresentados na Conferência das Nações Unidas sobre 

Desenvolvimento Sustentável, denominada Rio+20. Entre os projetos que foram mostrados e que deverão influenciar na vida de muitos mossoroenses está um documentário sobre a caatinga. Segundo Ramiro Camacho, professor Doutor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e um dos criadores do documentário, o material entregue e exibido na Rio+20 poderá trazer novos investimentos para a região do semiárido nordestino. 

Ele explica que os novos investimentos serão principalmente para a recuperação e preservação da caatinga. Além da verba para preservar a fauna e a flora, parte do dinheiro também deve ser investido em projetos e programas socioambientais, ou seja, aqueles que visam a ajudar pessoas que dependem do meio ambiente para sobreviver. 

“Manifestamos na Rio+20 que temos a necessidade urgente de cuidar do nosso meio ambiente. A minha parte no projeto é mais sobre a recuperação e preservação da caatinga, no entanto, existem outros autores e outros projetos que focaram mais o lado socioambiental. Acredito que novas políticas e investimentos serão traçados para nossa região e no próximo ano já teremos alguma melhora”, comenta o professor Ramiro. leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR