Casos de Aids registraram aumento de 61,4% no primeiro semestre de 2012




Dados fornecidos pelo Hospital Rafael Fernandes mostram que o número de casos de Aids aumentou em Mossoró. Uma média de nove casos são registrados todos os meses. A previsão é de que o total de pessoas com a doença em 2012 supere o quantitativo do ano passado, uma vez que no ano de 2011 foram contabilizados 72 indivíduos com o problema, e apenas nesse primeiro semestre 61 casos foram notificados.

De janeiro a junho de 2012, o HRF registrou um aumento do número de indivíduos de diversas cidades com a síndrome, correspondendo assim um incremento de 96,5% em relação ao mesmo período de 2011. Só em Mossoró o crescimento foi de 61,4%. As internações em decorrência da Aids e outras doenças oportunistas representam 70,2% do total de hospitalizações. Segundo o infectologista Alfredo Passalacqua, o número de pacientes com a doença tem aumentado bastante nestes últimos anos.

"Entre os anos de 2011 e 2012, temos registrado de 6 a 9 casos todo mês. O perfil dos pacientes têm mudado bastante nesse intervalo de tempo. Hoje grande parte das pessoas que atendemos com a doença são mulheres e jovens. A Aids também tem crescido em meio às pessoas acima de 50 anos", explicou Alfredo.

O médico ainda informa que entre os principais fatores que contribuíram para esse aumento do número de Aids no município estão: o acesso facilitado aos exames que detectam o vírus, o uso crescente de drogas que utilizam instrumentos que possam propagar a doença, entre outros. leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR