Pesquisa eleitoral está sendo investigada pelo TRE



De acordo com o juiz da propaganda eleitoral, José Dantas, há indícios que o resultado da pesquisa, a qual ele não identificou, foi manipulado.

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) José Dantas afirma que uma recente pesquisa eleitoral está sendo investigada, pois há indícios que houve uma manipulação. O resultado dessa diligência será divulgado no final da tarde de segunda-feira (24). Na última semana foram publicadas três pesquisas diferentes.

Dantas contou, em entrevista na edição de hoje do Jornal 96, que muitos candidatos estão realizando as suas próprias interpretações sobre as pesquisas de intenções de votos.

Sobre a propaganda eleitoral, o juiz afirmou que elas tiveram um avanço, visto que estão menos manipuladas e mais democráticas. “As campanhas estão sobre controle”, garantiu o juiz. “Os candidatos sabem o que não deve fazer”, afirma.

Além disso, eles também estão cumprindo as regras relacionadas à propaganda nas ruas, como realização de carreatas, comícios e o corpo a corpo. De acordo com a lei eleitoral, os candidatos devem realizar esse tipo de campanha das 08 às 22 horas.

Nas propagandas do rádio e televisão, o juiz analisou que os candidatos estão dividindo os seus tempos em críticas e propostas. Dantas falou que dos 97 pedidos de direito de resposta, apenas 10% foram atendidos. “Os partidos sabem a forma como o TRE aceita os direitos de resposta”, afirma o juiz. LER + NO MINUTO
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

1 comentários:

Anônimo disse...

eu queria gogo

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR