Entenda por que o TJRN mandou prender o prefeito da Serra do Mel



Do Blog Retrato do Oeste

O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo recebeu este repórter numa salinha pequena do II Batalhão de Polícia Militar (II BPM) e falou abertamente sobre o decreto de prisão preventiva restabelecido pelo desembargador Assis Brasil, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Antes, porém, é preciso explicar como Josivan Bibiano teve a prisão preventiva decretada, em dezembro de 2011 e transformada em prisão domiciliar e agora novamente em prisão preventiva. Entenda os motivos.

Bibiano foi investigado e indiciado pelo delegado Odilon Teodósio como mentor intelectual da execução de Edinaldo Filgueira, presidente do PT da Serra do Mel, no dia 15 de julho de 2011.

Depois do indiciamento, o Ministério Público Estadual fez a denuncia e pediu ao TJRN a prisão preventiva Bibiano. Antes mesmo de receber a denuncia, o TJRN solicitou a defesa prévia do suspeito e decretou a prisão preventiva.

Depois de semanas preso, o TJRN transformou a preventiva em prisão domiciliar. Para tanto, o juiz exigiu que Bibiano não descumprisse uma série de regras, entre elas não viajar sem antes comunicar ao TJRN. Continue lendo na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR