GAZETA DO OESTE - Iolanda lidera pesquisa em Felipe Guerra



Iolanda abre vantagem sobre Haroldo Ferreira em Felipe Guerra

Na corrida sucessória no município de Felipe Guerra, a candidata da coligação Juntos nós podemos mais, Iolanda(PMDB), está com 53,25% das intenções de votos contra 41,75% de Haroldo Ferreira (PSD), da coligação O futuro em suas mãos. Já o candidato do PC do B, Barrinha, contabiliza apenas 0,50% dos votos. Nesta pergunta estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o número de indecisos é de 3,50% e 1% do eleitorado disse votar em branco ou anularia o voto.

Iolanda também está na dianteira na pergunta espontânea, quando não são mostrados os nomes dos candidatos. Ela surge com 53,00%, contra Haroldo Ferreira que aparece com 41,25% das intenções de votos, indecisos 4,25%, branco/nulo 1,00% e Barrinha, do PC do B, com 0,50%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o Número do protocolo: RN-00207/2012 no dia 29/09/2012 e realizada em 28/09/2012.

Foi retirada uma amostra aleatória simples de 400 (quatrocentos) entrevistados do universo composto pelos eleitores do município de Felipe Guerra, a aleatorização da amostra foi planejada sobre a cobertura geográfica do município, utilizando-se dados do IBGE para proporcionalização urbano x rural e TSE para proporcionalização do sexo e idade.

O erro amostral máximo calculado para o tamanho da amostra em relação ao total dos eleitores é de 04,89% (quatro pontos percentuais e oitenta e nove centésimos) e o intervalo de confiança de 95%. Isto significa que poderá ocorrer uma variação máxima para mais ou para menos nos percentuais levantados, dentro da citada margem de erro.

A sondagem colheu 400 entrevistas na área urbana de Felipe Guerra e nas localidades rurais de Arapuá, São Lourenço/Pindoba, Santana, Mulungu/Tapuio, Tabuleiro, Passagem Funda e Brejo.

REJEIÇÃO 

A pesquisa também aferiu o índice de rejeição dos candidatos. Na pergunta estimulada: "Destes nomes, em qual o(a) Sr(a) nunca(jamais) votaria para prefeito de Felipe Guerra? O resultado foi o seguinte: Haroldo Ferreira, 32,25%, não rejeitam nenhum 30,25%, Iolanda, 22,00%, Barrinha 9,25%, Não sabe/sem resposta 5,75% e rejeita todos 0,50%.

FONTE:GazetaDoOeste
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

1 comentários:

Joedna Canela disse...

Divulgue ai o blog de Joedna Canela, que acaba de ser atualizado por favor. Desde já, agradece Joel Canela, Joedna Canela e toda a sua equipe de campanha. Segue o link: http://joednacanela.blogspot.com.br/

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR