Profissão de professor ainda desvalorizada




O dia 15 de outubro é considerado, no Brasil, como o Dia do Professor. A profissão, apesar de ser uma das mais importantes para a sociedade, ainda não recebe a valorização almejada pelos que a exercem. Edilberto Rêgo é professor de História há 20 anos e elenca os principais problemas da profissão.

"Como os salários são baixos, os professores são obrigados a cumprir uma jornada dupla e muitas vezes tripla para poder complementar a renda. Além do desgaste dos docentes, isso faz com que não tenhamos tempo suficiente para preparar as aulas como é do nosso desejo, o que reflete na qualidade da educação como um todo", comenta Edilberto Rêgo. Para o docente, o Dia do Professor é importante para mostrar à sociedade que se a educação for valorizada ela só tem a ganhar.

 "A população sabe que a profissão não é valorizada e compreende nossa situação. No entanto, tudo muda quando os professores lutam por essa valorização. A sociedade não fica do nosso lado, mas sim do governo que insiste em falsear as informações. Então nós precisamos do apoio de todos pela valorização dos docentes", afirma. LER + NA FONTE
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR