Secretaria de Saúde buscará consenso com Hotel e Restaurante Dona Zíla



A Secretaria Municipal de Saúde Pública do município de Felipe Guerra/RN, que tem a frente a Senhora Girlene Ferreira, buscará amanhã (sexta-feira 16 de Novembro), abrir diálogo com o Hotel e Restaurante Dona Zíla, o intuito é chegar a um consenso no que diz respeito as péssimas condições de funcionamento do estabelecimento.

O problema se dar em toda a rede de esgotos do prédio que está impossibilitando a continuidade do funcionamento. Este Editor e Assessor de Comunicação esteve ontem dia 14, visitando as instalações do referido Hotel, principalmente do espaço que abriga a Secretaria de Saúde do município, na ocasião pude constatar uma séria de problemas. Leia mais no blog da secretaria de saúde.

OPINIÃO 

Aproveitando a renovação da secretaria de saúde juntamente com a boa vontade do secretario (a), em rever todos os pontos que venha a causa danos a saúde da população. Pedimos que a mesma venha olhar com bastante atenção para dois pontos críticos existente na sede do nosso município.

Primeiro deles é onde o lixo era, ou ainda é jogado após a colheita nas ruas. O local por trás do cemitério é um verdadeiro caos e um dos maiores pontos de degradação a saúde publica e ambiental da cidade de Felipe Guerra.

O segundo ponto para o qual pedimos atenção da secretaria é para outro começo de lixão. E este temos como um gravíssimo, é o que se localiza por trás do parque de vaquejada HC.

Neste local a população que não possui uma política educativa sobre o que fazer com seu lixo, vem transformando o devido lugar em um novo lixão a céu aberto.

E para piorar onde depositam o lixo, em tempos de inverno forte a natureza nós agraciava com uma belíssima queda d’água, que já não será mais a mesma com a forte transformação já sofrida.

Se o nosso texto for reconhecido pela Secretaria ficaremos felizes e de prontidão para ajudar nó que for possível. Tudo por uma nova Felipe Guerra.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

3 comentários:

Secretaria Municipal de Saúde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Secretaria Municipal de Saúde disse...

Saudações caro Blogueiro!

A princípio quero de público agradecer-lhe pela atenção dada esse inicio de trabalho realizado pela Secretaria de Saúde do nosso município, e reconhecer de público a importância desse e dos demais Portais Virtuais de notícias atuantes em nossa cidade. Analisando atentamente a sua justa reivindicação em nome da nossa sociedade, posso assegurar-lhe que: A Secretaria Municipal de Saúde deste município, atualmente tem a frente pessoas competentes, com condições de enfrentar e vencer os problemas existentes na área da Saúde Pública deste município.
A Senhora Secretária Girlene Ferreira, bem como a Senhora Coordenadora Jaqueline Gurgel, são pessoas com longa experiência a área, ambas já dedicaram anos de suas vidas cuidando da saúde pública de uma cidade que é a segunda capital deste estado (Mossoró), e chegam em Felipe Guerra, conscientes do desafio que temos pela frente para mudar a realidade da Saúde Pública deste município. Os problemas apresentados neste espaço são problemas do conhecimento de todos nos. O fato é que nunca foram enfrentados pelas gestões anteriores, o que não será o caso da nova gestão.
Ainda estamos no processo de transição, mas mesmo assim, já contamos com total compromisso e empenho da equipe que está a frente da Secretaria de Saúde, para combatermos e vencermos estes e tantos outros problemas existentes.
A questão dos lixões irregulares existentes neste município é sem duvida um grave problema de saúde pública, no entanto, a solução requer um trabalho em conjunto entre as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Urbanismo, neste momento da transição, os quadros a serem montados para a gestão futura, é uma questão que ainda está sendo pensada e discutida.
Felipe Guerra no momento conta com um Gestor interino, mas diante do compromisso assumido pelo Prefeito eleito Haroldo Ferreira, de que sua equipe será composta por pessoas que possuam competência para ocupar suas respectivas funções, não tenhamos duvidas de que as soluções para esses e todos os outros problemas existentes virão.

Mui respeitosamente,

Erinaldo Silva – ASCOM Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde disse...

Campanha de Vacinação Anti-rábica teve inicio hoje em Felipe Guerra.

Teve início na manhã de hoje 19 de Novembro, a Campanha Nacional de Vacinação Anti-rábica, cronograma 2012, Felipe Guerra/RN.

Realizada numa parceria, Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha se iniciou na Zona Urbana do município.

Cronograma da semana:

19/11/12 (segunda-feira), Conjunto Liberdade e Conjunto Braz Costa.

20/11/12 (terça-feira) Centro I (Rua Francisco Diógenes, Conjunto Santa Cecília.)

21/11/12 (quarta-feira) Centro II (Rua José Gurgel, Avenida Mirasselva.)

22/11/12 (quinta-feira) Bairro Cidade Baixa.

2311/12 (sexta-feira) revisão da Zona Urbana.

Erinaldo Silva – ASCOM Secretaria Municipal de Saúde - Felipe Guerra/RN.

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR