Cláudia reúne serviços de saúde para garantir atendimento em 2013



A prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), reuniu, na manhã desta terça-feira (11), representantes dos serviços especializados de saúde para discutir meios de assegurar a continuidade dos atendimentos de saúde no início da nova gestão, a partir do dia primeiro de janeiro de 2013.

Cada um dos representantes falou das necessidades de cada área e, junto com a prefeita eleita, definiram procedimentos necessários à garantia dos atendimentos, sobretudo, na média e alta complexidade.

O diretor da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, André Néo, elogiou a postura da prefeita eleita em convidar os representantes das entidades ligadas à saúde. “Temos algumas dificuldades, mas o caminho do diálogo é acertado. Que consigamos melhorar o atendimento prestado à população”, destacou.

“Independentemente de bandeira partidária, precisamos somar forças para fazer uma gestão que assegure um serviço de qualidade na saúde pública de Mossoró”, declarou Cláudia Regina, ao reforçar a necessidade de manter um constante diálogo com todos os setores importantes da sociedade mossoroense.

Também compareceram ao encontro os profissionais Dennys Fowlert (Mastologia); Renato Filgueira (Urologia); Tarcísio Lucena (Urologia); Ronaldo Fixina (anestesiologia) e Manoel Fernandes (ortopedia) representando os demais profissionais da especialidade.

O promotor de Justiça Flávio Corte, responsável pelas questões da Saúde na Comarca de Mossoró considerou “louvável que a nova gestão comece estreitando o diálogo e que, assim, possa conduzir todas as políticas públicas de saúde que Mossoró merece”.

Também estiveram à mesa, discutindo a continuidade do serviço, os médicos Eider Barreto, diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e Cure de Medeiros, do Centro de Oncologia; Jaqueline Amaral, Secretária da Cidadania; Haroldo Duarte, diretor da Clínica de Cirurgiões de Mossoró; Bernardo Rosado, diretor do Hospital Wilson Rosado; Marcos Antônio, do Instituto do Coração e Geison Freire, da Liga Mossoroense de Combate ao Câncer.

“Esse é o primeiro encontro de muitos que faremos para dialogar e encontrar a melhor forma de dotar o município de um sistema de saúde de qualidade”, disse Cláudia Regina.

DeFato
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR