Após fugas e morte de preso, PM recaptura foragido de presídio de Caraúbas


Caõzinho"foi recapturado
e encaminhado de volta
ao presídio de Caraúbas,
onde responde por tráfico
Menos de 12h depois da ação que resultou na fuga de dois presos da Cadeia Pública de Caraúbas, município localizado a cerca de 70 km de Mossoró, onde um detento morreu durante a perseguição policial, a Polícia Militar conseguiu recapturar o foragido da unidade prisional. O mossoroense Jarbas Benedito da Silva, de 25 anos de idade, mais conhecido como "Caõzinho", em alusão a tatuagem de dois chifres na testa, foi recapturado horas depois de ter escapado da prisão junto com o pauferrense Francisco Josivan Aguiar Freitas, 25 anos, que foi morto durante a perseguição policial.

A recaptura de Cãozinho aconteceu por volta das 20h dessa quarta-feira pela Polícia Militar de Caraúbas, com apoio do Grupo Tático Operacional de Patu e Olho D'agua dos Borges e do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Oeste. Segundo informações do capitão Carvalho, comandante do policiamento da cidade de Caraúbas e que comandava a operação, Jarbas estava muito cansado e quando percebeu a presença dos policias, ainda tentou se refugiar dentro de uma residência. Ele foi recapturado e encaminhado de volta ao presídio, onde cumpre pena por tráfico de droga.

A fuga de Cãozinho aconteceu por volta das 12h30 de ontem quando ele conseguiu escalar o muro do presídio em companhia de Josivan que morreu com disparos efetuados pela sentinela do presídio. Ele foi atingido por quatro tiros de pistola e morreu antes de chegar ao hospital. Josivan respondia por tentativa de homicídio. A dupla usou cordas artesanais, "terezas", fabricadas com os próprios lençóis.

Os outros presos que estavam no pátio jogaram pedras na guarita em uma tentativa de distrair a sentinela. Uma das janelas da guarita foi atingida e teve parte da vidraça quebrada. Logo após escapar do presídio, Cãozinho tomou uma motocicleta de assalto e abandonou poucos quilômetros depois. Ele foi recapturado dentro de uma residência na cidade de Olho D'agua dos Borges.

Segundo a direção do presídio, o último incidente desse tipo foi registrado há três anos, quando 19 presos tentaram fugir e só um conseguiu escapar. Dessa vez, ainda segundo os agentes e policiais militares que estavam de plantão, se não tivesse havido muita atenção poderia ter acontecido uma fuga em massa. O presídio tem atualmente 154 detentos, mas quando foi inaugurado a capacidade era para abrigar 96.

Por: Fabio Vale para o site Correio da Tarde

Casa do Estudante divulga edital para inscrição no Processo Seletivo 2012


A coordenação-geral da Casa do Estudante de Mossoró divulgou o edital referente à realização do Processo Seletivo para preenchimento de 8 vagas para o quadro social da instituição. Serão 4 vagas para secundaristas (Ensino Médio) e 4 vagas para universitários (Ensino Superior). As inscrições acontecem até o dia 12 de abril.

Para participar do processo é necessário preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado; estar matriculado em uma instituição de ensino médio, universidade, curso técnico ou estar em algum cursinho preparatório para vestibular; não possuir antecedentes criminais, nem passagens pela polícia; ser considerado estudante carente, de acordo com o estabelecido no Regimento e Estatuto da Casa do Estudante de Mossoró (CEM).

A taxa de inscrição é de R$ 20,00. A prova acontecerá no dia 15 de abril, das 14h às 16h30, e conterá 30 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas. O local da prova ainda não foi definido. Serão 10 questões das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Regimento Interno da Instituição.

O candidato deverá portar no dia da avaliação um documento de identificação com foto. Serão aprovados os candidatos que apresentarem comprovação socioeconômica e que obtenham nota igual ou superior a 50% na avaliação intelectual.

O processo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, caso seja necessário.

JornalDeFato
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR