Petrópolis cancela desfile de carnaval para colocar dinheiro na Saúde




A prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, decidiu que não vai haver desfile de carnaval neste ano. O dinheiro que seria repassado para os desfiles escolas de samba, R$ 1 milhão, irá para a Saúde. A informação é do jornal O Globo. “Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios”, diz a diretora de patrimônio da Escola de Samba Independente de Petrópolis, Marilda da Silva Antunes.

De acordo com as autoridades, o carnaval não está sendo cancelado. Mas a prefeitura não vai investir na montagem de arquibancadas e outras estruturas. Os blocos que quiserem sair nas ruas, entretanto, estão liberados.

“Não estamos cancelando o carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações”, disse o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, ao jornal carioca.

Fonte/ESTADÃO


NOTA.
Esta matéria vem a cair bem aqui em Felipe Guerra. De olho na saúde e educação o prefeito Haroldo Ferreira bem que deveria seguir a mesma linha e aplicar os recursos que financiariam as festas de Carnaval na área da educação ou na saúde. Exemplo comprando uma Ambulância e equipando mais nossas escolas da zona rural quem sabe.

Isso é apenas uma opinião: Qual é a sua felipense? Comente.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

2 comentários:

Anônimo disse...

Andam dizendo por aí que é isso que Haroldo pretende fazer, usar o dinheiro que seria gasto no carnaval na educação, que assim seja.

Anônimo disse...

Andam dizendo por aí que é isso que Haroldo pretende fazer, usar o dinheiro que seria gasto no carnaval na educação, que assim seja.

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR