Reunião entre Rosalba Ciarlini e líderes partidários é marcada por reclamações



A reunião entre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e os líderes partidários aliados não resultou em reversão do quadro negativo nas relações partidárias.

A reunião na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), foi marcada pelo tratamento frio entre os aliados e a governadora que estava acompanhada do marido/chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, que foi, juntamente com o secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, o principal alvo de reclamações. Apesar das críticas, Carlos permaneceu calado. Apenas Rosalba falou em nome do governo.

Segundo apurou O Mossoroense, a questão dos cargos não entrou na pauta. Nem os aliados cobraram espaços nem a governadora os ofereceu. Ela limitou-se a dizer que faria ajustes na administração.

O que predominou na conversa foram críticas ao governo. Os aliados disseram à governadora aquilo que já reclamaram na mídia: falta diálogo.

Após escutar as reclamações a governadora se comprometeu a ficar mais aberta ao diálogo com os líderes políticos do Estado. Ela também reclamou das dificuldades financeiras que assola a administração desde o começo.

Ficou acertado que o rompimento sairia do discurso do PMDB até segunda ordem. Para selar o resultado do encontro foi divulgada uma nota assinada por Henrique Alves, senador José Agripino (DEM), deputado federal João Maia (PR), presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), e pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB). O deputado federal Betinho Rosado (DEM) também esteve no encontro, mas não assinou.

A nota não teve uma confirmação de que a base estaria unida em 2014. Foi mais um compromisso firmado com o Rio Grande do Norte sob alegação de que o Estado tem uma oportunidade que jamais teve.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR