Falsa realidade política. A mudança de Felipe Guerra!



Passou-se o período eleitoral, mas em Felipe Guerra o clima continua quente e por consequência as lembranças de promessas e dizeres não saem das mentes dos Felipenses. Lembro-me de que uma das frases mais citadas pelos que hoje governam é que "Felipe Guerra é uma cidade fácil de governar e não há necessidade de mentir para o povo". Prometeram por diversas vezes uma mudança, uma revolução na nossa política em que não haveria perseguições nem mesmo situações que favorecessem a um grupo de pessoas.

Com pouco mais de dois meses nota-se uma postura totalmente diferente da mostrada no pleito eleitoral, e algumas situações já previstas se confirmaram e agora precisam ser mostradas a população de Felipe Guerra, as vezes não sabemos o que pensar, não sei se podemos chamar de política ou politicagem, nem mesmo se podemos culpar diretamente o grupo político, o fato é que está sendo feita uma política suja, baseada em mentiras, falsas realidades, que intrigam e deixam um rastro no mínimo duvidoso. Vejamos.

1- O FIM DA MAMADA? Uma das principais motivações políticas e argumentos usados tanto pelos seguidores como  pelos políticos do grupo situacionista durante o período de campanha, foi a pregação do fim da "mamada", a todo instante se referiam a opositores, desmerecendo os cargos que ocupavam e evidenciando um possível favorecimento a algumas famílias, mas bastou chegar o dia 1 de janeiro de 2013 que a 'guerra' por empregos ou como queiram 'MAMADA' se iniciou, são inúmeros os revoltosos pelas falsas promessas de emprego e ajudas financeiras, aqueles mesmos que gritavam pelas ruas que isso não poderia acontecer. Vai entender!

2- ENXUGAR a folha de pagamentos da prefeitura? Durante e até mesmo antes do período eleitoral, praticamente todos apontavam o excesso de empregos dados para seguidores como um dos principais problemas da gestão anterior, pensando dessa forma o atual prefeito quando candidato pregou para o povo que uma das primeiras ações tomadas pelo seu governo seria enxugar a folha de pagamento, NÃO É O QUE ACONTECE NA PRÁTICA, em vez de enxugar, o senhor prefeito está promovendo um inchaço impressionante, diminuiu o número de secretarias, mas em compensação aumentou o salário dos secretários, coordenadores e subcoordenadores e como se não bastasse fala-se em criar o cargo de subsecretario, além disso, o número de pessoas trabalhando no chamado serviço prestado já não se conta.

3- GOVERNO DE TODOS? Outro ponto bastante explorado durante a campanha do senhor prefeito foi a de um governo para todos, uma Felipe Guerra em que todos os cidadãos fossem tratados com igualdade, mais uma marca não registrada, o que mais se comenta é a forma com que os bacurais estão sendo tratados pelo novo governo, para não entrar em particularidades basta lembrar do fato ocorrido com a vereadora Joedna Canela e seu pai Joel Canela na entrega da emenda por parte do Deputado Leonardo Nogueira (DEM), eles foram impedidos de entrar na prefeitura sem nenhuma explicação, situação jamais vista em Felipe Guerra, nem mesmo no governo HC. Sem falar que fizeram da eleição do conselho tutelar uma verdadeira campanha entre bicudos e bacurais, lamentável!

4- ADUTORAS: Pouco tempo após as eleições, se deu a noticia através do portal do suplente de vereador ,Erinaldo Silva, que Felipe Guerra seria beneficiada com a construção das adutoras, até aí tudo bem, porém, logo seguidores, pessoas e políticos ligados ao prefeito trataram de alterar a noticia, usando sites de relacionamentos e blogs, levaram até a população que as adutoras seria uma conquista do prefeito eleito que até a data não governava, ora bolas, o projeto das adutoras é do governo do estado em parceria com o governo federal, foi elaborado no ano de 2007 e Felipe Guerra sempre esteve contido nele. Mais uma mentira, que feio!

5- 750 MIL EM CAIXA? Com o afastamento do então prefeito Braz Costa em 2012, Pedro Cabral assumiu a  prefeitura interinamente, com alguns dias depois também foi afastado e Regis Pascoal assumiu o cargo de prefeito, por algum motivo não esclarecido, o ex prefeito interino Pedro Cabral e alguns de seus companheiros foram a um jornal publicar uma nota em que dizia que deixara cerca de 750 mil R$ em caixa nas contas da prefeitura e por esse motivo Regis não teria problemas para terminar o mandato, porém o que se encontrou nas contas não passava de 350 mil R$, mais uma jogada política, essa com a clara intenção de colocar a população contra o prefeito.

6- MUDANÇA? Muitas coisas foram prometidas, muitas coisas foram ditas, por isso é cobrado, sabe-se que ainda é pouco tempo para ter um julgamento completo, mas os animais continuam nas ruas, o transporte escolar para alguns cidadãos da zona rural não existe, os profissionais da saúde foram trocados sem nenhuma responsabilidade por outros com profundas deficiências e a perseguição política voltou! A verdade é que ainda não dá para entender que mudança é essa.

"Felipe Guerra não é uma cidade muito fácil de governar". Acho que agora o prefeito deve estar sentindo na pele as dificuldades que é gerir uma população que cobra e ficou muito mais difícil ainda depois que  prometeu um "reino encantado".

O que mais intriga são as sequências de boatos e noticias mentirosas por parte deste grupo político, seriam propositais? Apenas creio que não dá para confiar e isso muita gente já está vendo.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

13 comentários:

Anônimo disse...

Estão fazendo tempestade em copo dágua, é claro que tem gente insatisfeita, por razões particulares, mas é evidente também as melhoras significativas que vem ocorrendo em quase todos setores da administração, da pra ver que muita coisa melhorou e vai continuar melhorando, mesmo que uns não queiram, em um ano será realizado muito mais do que nos últimos 8 anos.

Anônimo disse...

DEIXE O HOMEM TRABALHAR,SEUS ENCOMFORMADOS,SÓ EM DOIS MESES DE GESTÃO,JÁ FOI FEITO COISAS,Q BRAZ NÃO FEZ EM OITO ANOS,NÃO DAR PRA CONSERTAR ESSA BAGUNÇA,ESSA SUGEIRA, EM 24 HORAS NÃO.

Anônimo disse...

Foi feito o que em dois meses??????????
Cite exemplos!

Anônimo disse...

ANÕNIMO DISSE...

SABE O QUE ESTAR ACONTECENDO É QUE O PREFEITO É MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM E ELE APESAR DE SER DAQUI ELE NÃO CONHECE O POVO E OS BICUDOS ESTÃO COLOCADO ELE PRA FAZER ESSA PERSEQUIÇÃO E ELE TA CAINDO NA ONDA DESSA EQUIPE DELE. E SABE O QUE VAI ACONTECER E QUE NA PROXIMA CAMPANHA ELE VAI PERDER COMECANDO A CAMPANHA PRA GOVERNOS E DEPUTADOS EU NUNCA VI UM PREFEITO PERSEQUIR E NÃO PERDER.FICA O ALERTA PREFEITO. SE CUIDA POIS O POVO NÃO É BURRO VOCE PODE TER DINHEIRO DEIXAR A CIDADE COBERTA DE OURO MAS O POVO NÃO GOSTA DE SER HUMILHADO.

Anônimo disse...

verdade , ele esta perseguindo as pessoa , e esqueceu q essa pessoais tem familiares q votaram nele iai prefeito de cuida vc vai ter o troco por essa peserguiçoes, dinheiro nao compra humilhaçao nao viu

Anônimo disse...

acho que aqueles serviços prestado que eles diziam vamos acabar cada dia que passa aumenta mais aimda pra voces ter uma ideia no mulungu tinhan trez foncionarios prestando serviços e agora ja são quatros e tem mais dois pra emtrar nos procimo mes acho que ja estar na hora do ministerio publico ser acionado por que na outra gestão esse ministerio mandou prefeito botar esse povo na rua acho que voces todos lembran

Anônimo disse...

Em 2 meses foram feitas reformas nas escolas, melhorias na saúde, melhorou a limpeza urbana, pagamento dos servidores em dia e muitas outras ações estão em andamento. Agora pergunto o que foi feito em 8 anos?

Anônimo disse...

Faço é rir com esse povo se conformem seus derrotados e vo procurar um emprego ao inves de ta falando merda bando de povo besta.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

eu sou o anônimo a cima citado; e sou um bicudo com muito prazer mas só tem que eu vejo a realidade e minha familia sempre foram bicudos nunca fomos comprados eu desafio qualquer politico dizer que fomos comprados pra vc ter uma ideia meu pai tem 77 anos e sempre acompanhou esse partido, mas a realidade tem que ser dita ele tem mais é que conquistar e não persequir sou a favor de qualquer outra atitude menos de persequir pois eu quero o bem dele. sou realista não sou cego pois o pior cego é aquele que ver e não quer enxegar. meu pai dizia que enquanto o pulo do gato estivesse contra os bicudos iam sempre perder e agora que o pulo do gato passou pro nosso lado ta acontecendo isso tem que conquistar e não espalhar tem que empregar os nossos tem mas tem que conquistar tambem pois os bicudos de hoje pode ser os bacurais de amanhã.

Anônimo disse...

PAULO VITOR
Quero divulgar também mais uma obra da prefeitura municipal de Felipe Guerra, ADM. Haroldo Ferreira, que foi o corte do abastecimento d'água da comunidade de Riacho Preto e parte do Tabuleiro, fato ocorrido em meados do mês de fevereiro e que dura até os dias atuais, esta obra da PMFG (Haroldo Ferreira), não foi prometida em palanque político, mas foi executada pelo mesmo contra a população daquelas comunidades e hoje cerca de 45 famílias sofrem com a seca que castiga a região e ainda são beneficiadas com belas obras do PODER PUBLICO MUNICIPAL PARABENS PREFEITO HAROLDO FERREIRA!!!!!

Por favor, poste este comentário, pois esta é a realidade vivida por aqueles cidadões das comunidades em destaque, e como tenho certeza que o objetivo deste veiculo de comunicação é levar a informação a população. Te peço.

Anônimo disse...

A pior situação em Felipe Guerra e que existe muita gente com a mente pobre que ainda fala de bacuaral ou bicudo seja voce mesmo pois só assim podemos concerta esta cidade que é tão rica e que tem muitas coisas boas a serem mostradas e você jovem que é para ser o mais preoculpado com uma melhora em nossa cidade, e para de ser amante de cor ou partido acorda para realidade e inovação no mundo pois com este pensamento de ser cor verde ou vermelha você tenha uma unica certeza que vai ficar velho e não conseguirar nada na sua vida acorda.

Anônimo disse...

gostei do comentarioanimono dessa pessoa q se diz bicuod mas nao esta cego , anomimo parabenss ,pois vc votu em haroldo mas sabe q ele esta fazendo uma coisa erada q é pesseguir as pessoa parabenss cara

Anônimo disse...

Não tem nada mais hilário do que você ver nessa administração, um tal de “Sobrinho” se achando o “cara”, o cara se acha secretários dos secretários, e se diz ser dono de um Jornal, isso é uma piada das mais cabeludas. Só não sei se a turma vai aguentar essa dor de barriga por muito tempo, o besta da dor de cabeça até em boneco de plástico e dor de dente em papagaio, ou cabra bestaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR