Justiça Eleitoral cassa o mandato da prefeita e do vice-prefeito de Serrinha dos Pintos



O juiz Jessé de Andrade Alexandria, de Martins, cassou os mandatos da prefeita Rosânia Maria Teixeira Ferreira, e do vice-prefeito Francisco das Chagas de Oliveira, do município de Serrinha dos Pintos, região Serrana do Oeste do Rio Grande do Norte.
A decisão foi assinada pelo juiz Jessé de Andrade Alexandria na tarde desta segunda-feira (4), no Fórum Municipal de Martins.  A razão para a cassação seria o fato da prefeita e do vice-prefeito terem sido eleitos comprando votos e abusando do poder econômico.
“As provas são robustas e deixaram o juiz tranqüilo para assinar a sentença, diz a vereadora Ecivania Soares Moura, conhecida por Cici. Ela disse que acompanhou o processo desde o início e haviam gravações, imagens, papeis assinados comprovando o crime eleitoral.
O juiz eleitoral determina que o presidente da Câmara, José da Silva, o Zé de Galu, assuma o Poder Executivo e convoque novas eleições para prefeito e vice-prefeito. A prefeita Rosânia e o vice Francisco vão recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Assim como aconteceu em Taboleiro Grande, os advogados vão pedir liminar para a prefeita aguardar a conclusão do processo em instâncias superior despachando no cargo.
Rosânia foi eleita com 1.921 votos (54,25%) e o segundo colocado, Leidimar Fernandes de Queiroz, ficou com 1.620 votos, 45,75% dos votos válidos.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

1 comentários:

Anônimos Felipenses disse...

Por favor meu amigo, se puder ajudar a divulgar este blog, eu agradeceria muito.

http://felipensesanonimos.blogspot.com.br/

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR