Caderno Municipios do jornal o vale do Apodi destaca que.



Prefeito de Felipe Guerra poderá perder mandato por suposta compra de votos.


Cidade poderá ter nova eleição para escolha de chapa majoritária.


FELIPE GUERRA: O caso do "Cheque Reforma" ocorrido nas eleições municipais de 2008 no municipio de Felipe Guerra, que se transformou em processo instaurado pelo Ministério Público Eleitoral de Apodi contra o atual prefeito Haroldo Ferreira, sob suspeita de compra de voto e formação de quadrilha, vai agora ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), a determinação foi da juíza da Comarca de Apodi, Kátia Cristina Guedes Dias, no processo n° 12945-38. Agora as provas vão ser colhidas por um relator escolhido por sorteio.

A reportagem do O VALE DO APODI apurou que se o atual prefeito for condenado, ele perdera os direitos políticos, e nessa situação assumirá o vice-prefeito Paulo Guilherme. O prefeito Haroldo Ferreira tem outra situação desfavorável. É que após a última eleição municipal, o Ministério Público entrou com uma ação de investigação judicial na comarca de Apodi, chamada de ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), que pede a cassação de Haroldo Ferreira e Paulo Guilherme pela pratica de compra de votos na eleição de 2012. Também corre lá na corte eleitoral ação (Proc. 2320) movida por seus adversários que buscam cassar o diploma de Haroldo Ferreira e seu vice Paulo Guilherme, tambémpor compra de votos, existindo ainda outros procedimentos contra o prefeito felipense que estão sub judice, aguardando também pronunciamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em Felipe Guerra a expectativa da oposição é que o judiciário se pronuncie rapidamente  a respeito do caso, aplicando a lei. A democracia exige tal atitude. Tudo isso é sinal que o judiciário mudou e para melhor. Os tempos mudaram e Felipe Guerra poderá ter um novo prefeito, no caso Paulo Guilherme, ou a realização de uma nova eleição.

A reportagem do O VALE DO APODI tentou manter contato com o prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira, para se pronunciar sobre o assunto, mas o chefe do Executivo felipense não foi encontrado pela reportagem.

O Fginfo fica a disposição para algum pronunciamento do Sr. Prefeito Haroldo Ferreira.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

2 comentários:

Anônimo disse...

ta falatando coragem na justiça para cassar o mandato do prefeito de felipe guerra.

Anônimo disse...

Esse povo podia era se aquetar, Felipe Guerra nunca esteve tao bem, se conforme, PERDE DINOVO!

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR