Nova audiência do processo de cassação do prefeito de Felipe Guerra!


Segundo consta no Diário de justiça Eletrônico do TRE/RN (tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte), o processo de cassação do Prefeito do município de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSD), referente a AIJE de n° 353-51.2012.6.20.0035, tem nova audiência marcada. Desta feita, para o dia 24 de abril do corrente ano.

Confira despacho na integra:

Decisões e despachos

CARTAS nº 199-96.2013.6.20.0035
ORIGEM: RCED nº 23-20.2013.6.20.0035 – TRE-RN (Protoc. nº 662/2013)

ASSUNTO: RECURSO CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA
Relator: Juiz Jailsom Leandro de Sousa

Recorrente: Coligação Juntos Nós Podemos Mais (PMDB/ PP/ PDT/ DEM/ PV/ PMN/ PSC) Advogado: Felix Gomes Neto, OAB/RN nº 3225; e Outros
Recorrente: Iolanda Cardoso Tavares
Advogado: Felix Gomes Neto, OAB/RN nº 3225; e Outros
Recorrente: Francisco Canindé Menezes
Advogado: Maria Suzana Felix Gomes, OAB/RN nº 10155
Recorrido: Haroldo Ferreira de Morais
Advogado: Andreo Zamenhof de Macedo Alves, OAB/RN nº 5541; e outros
Recorrido: Paulo Guilherme Gurgel Cardoso
Advogado: Andreo Zamenhof de Macedo Alves, OAB/RN nº 5541; e outros
Recorrido: Luiz Agnaldo de Souza
Advogado: Andreo Zamenhof de Macedo Alves, OAB/RN nº 5541; e outros
Recorrido: Coligação O Futuro em Suas Mãos (PSD/ PR/ PT/ PRTB/ PPS/ PSB)
Advogado: Sem Advogado

__DESPACHO__

Recebi Hoje.
Autue-se e registre-se.

Designo audiência de instrução dia 24/04/2013, às 13:30 horas, na Sala de Audiências da Vara Criminal, no Fórum Des. Newton Pinto, s/n, BR 405, Km 76, Bicentenário – Apodi/RN, para oitiva de depoimentos pessoais dos recorridos e das testemunhas arroladas pelas partes, nos termos da Decisão de fls. 873/875 dos autos do Recurso Contra Expedição de Diploma acima identificado.

Publique-se. Registre-se. Intimem-se. As partes dar-se-ão por intimadas, por seus advogados, a partir da publicação no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. Expeça-se mandado de intimação às testemunhas residentes na circunscrição desta 35ª Zona.

Providências de praxe. Cumpra-se.

Apodi/RN, 25 de março de 2013.

KATIA CRISTINA GUEDES DIAS
Juíza Eleitoral da 35ª Zona 

Fonte/BlogDoErinaldoSilva

Homofobia e política


“Se há dúvidas se de fato consolida-se um eleitorado gay estruturado, é inegável que há um pujante eleitorado antigay. Religioso ou até ‘laico’, ele se fixa mais no padrão Bolsonaro, o do machismo anti-gay (aquele do armário, dirão as más línguas)”

ALFREDO SIRKIS
A luta pelos direitos civis e contra a discriminação aos homossexuais vem avançando no mundo, apesar de alguns retrocessos pontuais. A situação ainda é grave em alguns países islâmicos, africanos e eslavos, onde existe uma legislação abertamente discriminatória ou mesmo persecutória ou onde pululam fortes movimentos de massa agressivamente antigays.

Há países que avançaram na legislação, mas onde ainda há fortes bolsões culturais e discriminação e intolerância. Recentemente, vimos mobilizações antigays em Jerusalém, Moscou e Varsóvia. O ex-presidente polonês, o antigo líder operário Lech Walesa, chocou a parte moderna da opinião pública local ao afirmar que “os deputados gays do Parlamento polonês deveriam ocupar só as últimas fileiras” do Legislativo.

Ao mesmo tempo, há avanços notáveis: nas eleições de 2004 nos EUA, o marqueteiro republicano Karl Rove usara a carta contra o casamento gay como tática de mobilização eleitoral para a reeleição de George W. Bush contra John Kerry. Foi uma estratégia atípica: Rove desprezou a disputa de votos ao centro e privilegiou a mobilização da base republicana sensível às bandeiras do que se chama nos EUA de “conservadorismo social”. Funcionou.

Oito anos depois, na sua campanha de reeleição Obama usou a mesma bandeira, numa estratégia análoga de mobilização de sua base, mas em sentido contrário. Desprezando conselhos de moderação, decidiu apoiar abertamente o casamento de pessoas do mesmo sexo, ainda que não estivesse muito claro, nas pesquisas, se isso iria beneficiá-lo nos estados indecisos. Acabou dando certo e evidenciando uma significativa mudança de espírito na opinião norte-americana por força dos jovens eleitores. LER+ na fonte

Feira do Livro será realizada no Mossoró West Shopping


Lançada oficialmente ontem, 10, no Centro Administrativo da Cidadania, a 9ª edição da Feira do Livro de Mossoró (FLM), que tem como tema "Um livro na mão e um sorriso no rosto", apresentará ao público uma série de novidades, sendo a principal delas o local em que o evento, promovido pela agência de comunicação Oficina da Notícia, será realizado. Este ano, as instalações do Mossoró West Shopping serão utilizadas para receber a programação da Feira, que ocorrerá entre os dias 7 e 11 de agosto.

"Nossa expectativa é que nesta edição tenhamos um público ainda maior, uma vez que haverá a junção dos visitantes da Feira com os do próprio shopping. Sem falar que teremos mais segurança, conforto, e o prédio já atende todas as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Lembrando que para aqueles que comprarem até R$ 50 em livros terão o seu ticket de estacionamento pago pelo evento", justifica o organizador Rilder Medeiros, acrescentando que a antecipação no horário de funcionamento do estabelecimento comercial será estudada, para que as crianças possam acompanhar as atividades mais cedo.

Para que os alunos da rede pública de ensino tenham acesso à Feira, ônibus serão disponibilizados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação. "Nós também queremos aproximar as famílias dos alunos para a Feira, para isso pedimos o apoio das escolas. Quando o evento era realizado na Estação, muitos pais, passando pelo local, paravam e acompanhavam a programação, e desejamos que essa interação ocorra com mais frequência", destaca a secretária de Educação, Iêda Chaves.

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) anunciou durante o lançamento o montante total destinado à aquisição de obras através do programa "Cheque-livro", que este ano será R$ 176.200,00, contemplando 61 escolas, 38 Unidades de Educação Infantil (UEIs), 22.106 alunos e 1.076 professores. Ler+ na fonte

Vacinação contra gripe de 11 a 13 de Abril em Felipe Guerra/RN


Será iniciada amanhã, dia 11 e vai até o dia 26 de abril a vacinação contra gripe no nosso município. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar todos que estão no grupo de prioridade. Fazem parte deste grupo pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, pacientes com doenças crônicas, mulheres no período até 45 dias após o parto.

A vacina também imunizará as pessoas contra todos os tipos do vírus da gripe inclusive HN1 e a gripe Suína. A meta é atingir 95% da população foco da campanha de vacinação. Segundo Cristiane Mirla coordenadora do Programa de Atenção Básica (PAB) do município.

Foram destinadas para o município de Felipe Guerra 250 doses da vacina que foram adquiridas junto à II Unidade Regional de Saúde Pública(II URSAP) em Mossoró através da coordenadora do PAB.

Os Postos de Vacinação funcionarão de forma volante na zona rural, Grupo de Idosos e na Unidade Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral. “Nossa sistemática de trabalho enquanto Secretária Municipal de Saúde é cuidar da saúde dos felipenses indistintamente afinal nossa missão é cuidar dos habitantes de todo o município”, opina a Secretária Girlene Ferreira.

Ainda falando sobre a sistemática do trabalho de Saúde Pública em Felipe Guerra, a Secretária Girlene Ferreira sempre fala que “A determinação da administração Construindo e Inovando é trabalhar a saúde preventiva e evitar o máximo a parte curativa, salvo as ocorrências imprevistas”, complementou a Dra. Girlene Ferreira.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR