A igreja o prefeito e a falsa promessa



Baseado em história real...

Na pequena cidade de "Felipelândia", é realizada nos meses de novembro, a tradicional festa de aniversário da Igreja de Cristo de "Santa Ana", festa que reúne evangélicos de toda Região.

Em toda cidade pequena, tudo sofre influência política. Desde janeiro de 2013, o cenário político de "Felipelândia" é outro, pois, o grupo que governou aquela cidade, por quase 4 (quatro) décadas, perdera às ultimas Eleições Municipais.

Na comunidade de "Santa Ana", já era costume a Igreja de Cristo contar com o apoio do grupo político, agora derrotado, para às realizações da tradicional festa religiosa. Tanto que até o templo da igreja abrigava a cor verde, que na política, representa à antiga situação.

Com a mudança no cenário político, o início dos preparativos para à realização da tradicional festa religiosa, em novembro de 2013, rendeu os mais diversos comentários e uma situação de desconforto na igreja, já que o novo prefeito de "Felipelândia", não era, (e agora menos anida) bem quisto pela maioria dos fiéis.

Determinado a quebrar o paradigma e aparecer bem na foto, numa demonstração de liderança, o novo prefeito de "Felipelândia" arquitetou um plano, e, usando um de seus representantes na comunidade, partiu para o que mais sabe fazer, promessas. Mandou prometer aos fiéis da Igreja de Cristo em "Santa Ana" que, se fosse bem recebido, doaria a quantia de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), suficiente para arcar com às despesas referentes ao aluguel do palco para a festa.

À promessa virou a cabeça dos principais líderes da igreja, inclusive do próprio pastor da época. Com isso o desconforto entre a maioria dos fiéis só aumentou, pois, a divergência do campo político, realmente, sempre fala mais alto.

Sem dar ouvidos aos fiéis, embriagados com a promessa do prefeito, o pastor e os principais líderes da igreja, partiram para o ridículo, e, compraram até um tapete vermelho (cor que representa a nova situação) para receber o prefeito. Continuar Lendo na Fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR