QUAL FOI O DESTINO DOS ROYALTIES NO ANO DE 2013?



O município de Felipe Guerra, no interior do Rio Grande do Norte, recebeu no ano de 2013, a quantia de R$ 2.820,723,23 (dois milhões oitocentos e vinte mil setecentos e vinte e três reais e vinte e três centavos) de Royalties.

Sabemos que tais recursos são para serem investidos em infraestrutura, e o que observamos é que não existe uma única obra que justifique a aplicação desses recursos que foram repassados aos cofres do município.

Na leitura anual, o gestor falou muito em obras estruturantes, porém o que ficou claro é que o mesmo não tem nenhum conhecimento do que são obras estruturantes, pois esta significa planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana e logística, contribuindo para o seu desenvolvimento acelerado e sustentável.

Deve ser pensado como um plano estratégico de resgate do planejamento e de retomada dos investimentos em setores estruturantes do município, onde possa contribuir de maneira decisiva para o aumento da oferta de empregos e na geração de renda, e elevação do investimento público e privado em obras fundamentais.

Por exemplo, o valor acima citado daria para construir quase 99 (noventa e nove) casas, iguais aquelas do programa minha casa minha vida, que custa R$ 28.500,00 (vinte e oito mil e quinhentos reais), ou até mesmo implementar (construir) a tão sonhada estrutura para alavancar o turismo do município, já que a natureza contribui com sua parte, pois oferece cavernas, olhos d’água, cachoeiras, dentre outros atrativos. Pensem bem, essa terra e seus recursos, sejam eles financeiros ou naturais, pertencem a todos nós.

O Despertar
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

1 comentários:

Anônimo disse...

Braz passou quase 8 anos recebendo os Royalties e ninguém sabe pra onde foi esse dinheiro, ai agora vc posta essa matéria querendo saber do ano de 2013 ? vai ser babão assim lá na baixa da égua.

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR