Quarta-feira, 12 de Março de 2014
 

Bastidores indicam disputa acirrada pela presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra

Contrariando o excesso de confiança do prefeito Haroldo Ferreira (PROS), que diz contar com uma bancada composta por 6 (seis) vereadores, o que lhe garantiria tranquilidade em relação a presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra, os bastidores indicam uma disputa pra lá de acirrada, em um cenário onde a oposição tem motivos de sobra para se mostrar otimista.


Atual Presidente Ver . Salomão Gomes (PR)

De um lado, forças se movem com o intuito de revogar à Lei de autoria dos então vereadores, Flávio Gurgel (PDT) e Ismar Ramalho (PMDB), que ao final de seus mandatos eletivos, em 2012, puseram fim a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra. A iniciativa poderá partir do vereador Otoniel Maia (PROS), visando favorecer o atual presidente da casa, vereador Salomão Gomes (PR), que com a revogação da Lei, acredita-se poderá disputar a reeleição. Um agravante nesta situação, é que, segundo defende a bancada de oposição, composta pelos vereadores Jânio Barra (PP), Joedna Canela (DEM) e Genilson Nogueira (PMDB), tanto o Regimento Interno, quanto a Legislação Eleitoral vigente, barram á reeleição de salomão Gomes, uma vez que, revogada a Lei em ano de eleição presidencial e restabelecida a reeleição no Legislativo Felipense, só poderia surtir efeito no próximo quadriênio legislativo.

Ver. Djalma Laurindo

 
Diante desta situação, o que aponta um acirramento na disputa, vem a ser a postura firme do vereador Djalma Laurindo (PROS), que trabalha a passos largos sua candidatura a presidente daquela casa legislativa. Ninguém duvide que Djalma Laurindo já conta com 4 (quatro) votos. O dele e os três da bancada de oposição.

Coincidentemente, mantido o cenário aqui descrito, o voto que decidirá o novo presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, será o do vereador Pedro Cabral (PMDB), por que não dizer, o voto do ex-prefeito Hulgo Costa (SDD), ainda aliado do prefeito Haroldo Ferreira, mas valendo salientar, em total eminência de rompimento.

Vendo a situação fora de seu controle e tendo que adiar mais uma vez o sonho de presidir o Poder Legislativo Felipense, está o vereador Ubiracy Pascoal (PR). Desejo que também se inviabiliza para o vereador Ronaldo Pascoal (PROS).

Considerando o exposto, o prefeito Haroldo Ferreira precisa agiar, pois, caso contrário, os acontecimentos futuros da política felipense, tendem a serem frustrantes para o mesmo.




Postado por Erinaldo Silva
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR