Joel e a Vereadora Joedna mostra como fazer politica sem radicalismo que impera em FG e só prejudica o povo.


Em leitura anual na camara municipal de vereadores de Felipe guerra, nesta segunda-feira(17), a vereadora joedna canela anunciou uma emenda destinada pelo deputado federal Betinho rosado para a construção de uma quadra de esportes do distrito de santana, o valor da obra é orçada em 250 mil reais.

Mais uma emenda conquistada pela vereadora joedna canela e pelo o seu pai, ex-vereador Joel canela ambos do DEM para o distrito de santana.

Deputado Betinho Rosado, ver-Joedna Canela e o ex-ver-Joel Canela.


a cada dia que passa percebemos o quanto e difícil exercer a nossa cidadania, estou escrevendo estas linhas como pai de família, como cidadão felipense, está de parabéns estes que sem politicalha ajudam a Felipe guerra, e Não fazem oposição com pirraça, sem ódio, e com amor a causa, veja isso politicamente como uma faca de dois gomes, como diz o ditado popular, pois, esta contribuição é de um prestigio antigo que poucas gozam na nossa cidade, a onde Joel há muitos anos esta´no seu mesmo partido, mas será que pela acirrada politica felipense, vão compreender esta batalha, já que a vereadora é de oposição? mas como felipense parabenizo, e digo bom seria que outros fizessem o mesmo, pois, seria mais recursos para o nosso município.

Sen- José Agripino Maia, Ver-Joedna e seus pais Joel Canela e Socorrinha.

Outra conquista alcançada pela ver-joedna canela foi quando em um encontro na cidade de Tibau-RN com o sen-José agripino maia(DEM) no ultimo dia 23 de janeiro, nessa emenda o município de Felipe guerra-RN será beneficiado com o valor de 100.000.00(cem mil reais), para ser investido na saúde/atenção básica, isso significa para os postos de saúde, equipamentos, ou uma ambulância de pequeno porte, a vereadora joedna ficou por demais agradecida pela atenção senador para com o povo felipense por esta emenda, pois ajudara com certeza .

Acidente de trânsito deixa um ferido na cidade de Apodi


Na manhã desta quarta-feira (19/02), uma colisão envolvendo um automóvel taxi e uma motocicleta foi registrada na cidade de Apodi, interior do RN.

De acordo com as primeiras informações, uma moto Honda Pop 100, de cor vermelha, colidiu contra um táxi na BR-405, nas proximidades da Av. Marechal Floriano, centro da cidade. O piloto da motocicleta foi encaminhado ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho. 

Fonte: SOS Noticias.

Duas pessoas foram detidas acusadas de trafico de droga na cidade de Areia Branca.


Material apreendido com os dois acusados - Foto Carlos Junior
Pedro Alfredo Guilherme Lemos Neto, 24 anos de idade natural de Areia Branca e residente na Rua Jorge Caminha no Centro da cidade foi detido juntamente com um menor que também foi conduzido para a Delegacia na tarde de terça feira 18 de Fevereiro de 2014, acusados de trafico de droga na cidade. 
Os dois indivíduos foram detido em um Lava jato no centro da cidade e a policia chegou até os mesmos através de denuncia anônima. 
Com eles a policia encontrou quatro litros de formol e vários frascos pequenos. A policia acredita que o liquido seria utilizado para a produção de Loló e os frascos de vidro, utilizados para a comercialização do produto. 
A operação foi coordenada pelo Cap. Jailson Andrelino e pelos Sd’s Ranieri e F. Neto. 
Na semana passada a Policia Militar da cidade recuperou uma motocicleta roubada em Mossoró e prendeu um indivíduo portando ilegalmente uma arma de fogo. 
O Câmera

Ladrões fazem arrastão em duas residências na zona rural de Caraúbas

 
 ilustrativa
A ousadia dos ladrões está tamanha que nem mesmo a luz do dia é capaz de intimidar os meliantes no município de Caraúbas, distante a 296 km de Natal/RN, capital do estado. 
 De acordo com informações, no fim da tarde desta terça-feira, 18 de fevereiro, um grupo de aproximadamente 4 elementos fortemente armados fizeram um verdadeiro arrastão na região da várzea, precisamente na comunidade do Moreno, nas residências de Kerginaldo e na de Ailson Alves. 
 Os bandidos chegaram a pé muito agressivos, amedrontando a todos destas duas residências. Os meliantes colocaram dentro de um Corsa Sedan Maxx, de cor cinza, do proprietário Kerginaldo, conhecido por Kerginho, tudo que coubesse de eletros entre outros pertences, fazendo um verdadeiro arrastão nas duas casas. 
 Após ter conhecimento dos fatos, um viatura da Polícia Militar se deslocou até o local e estão fazendo diligencias naquele setor, mas a experiência e o conhecimento da localidade por parte dos bandidos fez com que a prisão não fosse concretizada até o momento. 
 A população de Caraúbas está assustada como os últimos acontecimentos no município. Ontem (17) a Agencia dos Correios foi assaltada e na madrugada de hoje na RN 233, bandidos fizeram assalto a passageiros de dois veículos e um moto.

Abordagem policial a ônibus que ia ao velório de Rivotril gera confusão

Publicação: 19 de Fevereiro de 2014 às 10:38Um princípio de confusão marcou o velório de Izac Heleno da Cruz, conhecido como Rivotril, na manhã desta quarta-feira (19) no bairro do Alecrim. A despedida começou às 22h de ontem e permaneceu até às 10h de hoje atraindo muitos amigos. O corpo de  Rivotril foi sepultado por volta das 11h desta quarta-feira, no Cemitério Parque da Passagem, em Extremoz. A cerimônia durou 15 minutos e contou com a presença de muitos amigos e familiares 
Felipe Galdino/celularÔnibus que ia ao velório de Rivotril foi abordado pela PM. Pelo menos dois foram detidosÔnibus que ia ao velório de Rivotril foi abordado pela PM. Pelo menos dois foram detidos

No velório estiveram presentes muitos moradores do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste, que discutiram com policiais após um ônibus que chegava ao velório ser abordado e seus passageiros revistados. Após a ação policial, pelo menos dois homens foram presos, causando revolta em quem estava presente na funerária. "Eles não podem proibir ninguém de ir ao velório", disse um dos presentes sobre a presença de policiais militares em frente ao local.
Felipe Galdino /CelularMuita gente foi ao cemitério em Extremoz para o sepultamento de RivotrilMuita gente foi ao cemitério em Extremoz para o sepultamento de Rivotril
Rivotril morreu aos 28 anos, internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Ele tratava de uma infecção adquirida ao ser baleado em confronto com a polícia. Atingido por três tiros, Izac foi preso, passou por dois procedimentos cirúrgicos e estava em estado gravíssimo nos últimos dias.


 http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/abordagem-policial-a-onibus-que-ia-ao-velorio-de-rivotril-gera-confusao/274805

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Posicionamento em relação as Eleições 2014

Toda sociedade felipense sabe que, este escrevinhador, humildemente milita na Política felipense. Assim como é do conhecimento público, o quanto tem sido difícil minha convivência com os tradicionais grupos políticos da nossa cidade, devido a imensurável incompatibilidade na maneira como eu vejo e faço Política, em relação ao modelo político mantido por ambos os grupos, o qual considero extremamente ultrapassado. 

Estamos diante de mais um ano eleitoral no nosso país. A indefinição no cenário, se estende desde o âmbito federal, até o posicionamento dos hoje considerados líderes políticos de Felipe Guerra. Por exemplo, a atual situação não se mostra definida sobre em quem irá votar, seja para deputado estadual, federal, senadores, governo e presidente. Situação semelhante vivencia a nova oposição. 

Diante deste contexto e da independência política que gozo, não tenho porque aguardar os "cassiques" da política local definirem-se. Por isso fiz questão de hoje adentrar neste assunto, para aqui apresentar meu posicionamento claro e objetivo. 

Este ano, não votarei em absolutamente NENHUM político que venha estar a receber apoio de lideranças que atualmente ocupem mandatos eletivos, ou que já tenham ocupado em nossa cidade. Falo em relação a deputado estadual, deputado federal e senadores. Governo é uma situação diferente, mas que ainda não tenho um posicionamento, pelo fato dos nomes ainda estarem indefinidos. Para a Presidência da República, votarei consciente contra o PT, pois, não quero no Brasil, a continuidade de um governo que já mostrou que é corrupto, e que discretamente, investe contra a nossa Democracia.  

Portanto, fique aqui bem claro que, continuarei militando na política de Felipe Guerra. Mas, meu posicionamento preservará sempre, meus conceitos e ideais políticos. 

Irei sim votar em deputados e senadores, bem como em governo estadual e federal. No que diz respeito a deputados, os quais até o presente não tenho nenhum nome definido, no entanto, nos que eu votar, se obtiverem 1 (um) voto em Felipe Guerra, será o meu. 

Sobre Eleições Municipais, só abrirei diálogo, em junho de 2015.         

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DIRIGENTES DA APRAM PARTICIPAM DE REUNIÃO COM MILITARES DE APODI

Na tarde desta terça (18/02) diretores da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região - APRAM compareceram à sede da Companhia de Polícia Militar, em Apodi (RN), aonde participaram de reunião com o efetivo da unidade. Os militares reclamam de possível redução de suas folgas em virtude do anúncio das escalas de serviço para o Carnaval, ocasionando sobrecarga de trabalho dos referidos profissionais. 

Indagado sobre a situação, o comandante da subunidade, Capitão Carvalho, alegou que as modificações na escala ocorrem em decorrência do efetivo reduzido que tem à disposição e que não cobre um evento tão grande como o Carnaval. As convocações extras têm provocado grande descontentamento na tropa. "Nós já cumprimos uma escala desumana, superior à carga normal de outros trabalhadores, e ainda querem nos explorar. Até quando?", desabafou um PM que teve o nome preservado.

Diante da situação o presidente da APRAM, Soldado Tony, informou que levará o caso ao comandante do 2ºBPM (Tenente-Coronel Alvibá) ou até mesmo ao Comandante Geral (Coronel Araújo) na busca de uma solução. "Devemos respeito a esses policiais que 'carregam a segurança pública nas costas'. É injusto massacrar esses homens que, certamente, não renderão o que a sociedade espera e merece", afirmou o dirigente. 

Direitos Humanos

O Soldado Tony informa que na próxima semana viajará à Natal aonde participará da retomada nas mobilizações em torno da Lei de Promoção de Praças. Na estadia pela capital o representante da APRAM planeja se encontrar com o senhor Marcos Dionísio Medeiros Caldas, presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, com quem pretende tratar sobre a problemática da sobrecarga de trabalho imposta aos militares no interior do Rio Grande do Norte. Para o dirigente tal acontecimento está pondo em risco a saúde física e mental dos trabalhadores, bem como a segurança da própria população sendo necessária a adoção de medidas urgentes.

Vereador Jânio Barra aguarda parecer do MP acerca de sua denúncia

Desde o dia 09 de janeiro do corrente ano, o vereador de oposição,Jânio Barra (PP), aguarda parecer acerca de sua denúncia, protocolada na Secretaria da Promotoria de Justiça de Apodi/RN, contra a total falta de transparência em relação a destinação dos recursos da FGPREV (Regime Próprio de Previdência) do município de Felipe Guerra. 

Conforme consta na denúncia, de posse deste escrevinhador cópia de todo o teor, o que levou ao vereador Jânio Barra tomar tal medica, foi a total falta de compromisso e de responsabilidade, do atual presidente da FGPREV, senhor Alcimar Morais

No dia 02 de outubro de 2013, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, o Requerimento de n° 16/2013, de autoria deJânio Barra, para que o Poder Legislativo Municipal, solicitasse o comparecimento do presidente da FGPREV, Alcimar Morais, para que o mesmo prestasse a sociedade felipense, em especial os servidores públicos efetivos do município, informações que transparecessem a arrecadação e destinação dos recursos daFGPREV.

Um mês depois, provocado pelo Poder Legislativo, Alcimar Morais, dias 04, 11 e 29 de novembro de 2013, comprometeu-se a comparecer aquela casa legislativa, tendo faltado nas três datas, sem apresentar qualquer justificativa. 

Esse é um dos temas de maior relevância em discussão na cidade, do qual vem se esquivando o Poder Executivo, que preocupa todas as classes trabalhistas da municipalidade, que tem futuro incerto e não possuem nenhum conhecimento em relação aos destinos dados, aos recursos que tem como finalidade, garantir o futuro previdenciário de cada servidor público do município.  

Até o presente momento, não houve nenhum posicionamento por parte do Ministério Público, o que aguarda atentamente, o vereador Jânio Barra.  
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR