Corinthians tem 99% do hexa na mão; dupla San-São polariza batalha do G-4



A cinco rodadas do fim, só uma catástrofe no campo e na calculadora é capaz de tirar o título do Timão. Inter bobeia e vê Santos e São Paulo escaparem na briga pelo G-4

imagem/globoesporte
Quer tirar o título do Corinthians? É bom começar a manipular todas as calculadoras do país, porque a matemática está cada vez mais alinhada com o hexacampeonato do Timão. Como se a bola rolando não fosse suficiente para deixar clara a supremacia após a vitória por 3 a 0 na casa do vice-líder Atlético-MG, os números mostram que só uma catástrofe é capaz de evitar a festa corintiana. Com 11 pontos de vantagem para o Galo e 15 por disputar nas cinco últimas rodadas, a equipe paulista tem 99% de chances de título, número ainda mais impressionante que os 96% da semana passada. As contas são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

O Corinthians pode se livrar de vez das calculadoras na próxima rodada, com quatro de antecipação, quando enfrenta o Coritiba, às 19h30 de sábado, em Itaquera. Se vencer o Coxa e contar com um tropeço fora de casa do Atlético-MG diante do Figueirense, às 17h de domingo, o título será oficial. A vantagem é tanta que Tristão nem chega a registrar o 1% do Galo no site, deixa apenas o Timão com 99%, soberano no caminho do título.

Briga de foice no G-4

A última vaga do G-4 viu mais um capítulo de sua briga de foice nesta rodada. Santos e São Paulo venceram e estão empatados com 53 pontos, mas o Peixe, em ótima fase, leva vantagem na porcentagem: 44% contra 30%. De quebra, ainda pode conseguir a vaga na Libertadores via Copa do Brasil - está na final contra o Palmeiras. O Inter, que estava empatado com a dupla paulista na última rodada e perdeu para o Goiás no domingo, agora tem 11%, seguido por Ponte Preta (8%), Sport (6%), Palmeiras (4%) e Cruzeiro (1%).

Pelas projeções de Tristão, Flamengo, Fluminense e Atlético-PR são os times que não têm mais nada a fazer no Brasileiro. Na frieza dos números até pode ser diferente, mas a análise do Infobola, que leva em conta a campanha e os próximos adversários, afirma que esses times não chegarão ao G-4 e não correm risco de rebaixamento.

Vasco e Joinville no desespero

A luta para escapar da degola tem o Vasco novamente em situação desesperadora. Após a derrota para o Fluminense no clássico de domingo, o Cruz-Maltino tem 96% de risco de cair para a Série B. O Joinville está ali colado, com 92%. O Coritiba tem 70%, e a partir daí a briga é feroz para escapar da zona da degola. Goiás (58%) e Avaí (52%) correm sério risco, enquanto o Figueirense não pode bobear, com 28%. A Chapecoense ainda tem 4% de possibilidades de ser rebaixada, mas respira com um pouco mais de esperança.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR