Legião Urbana 30 anos: Confira as próximas datas da turnê comemorativa



Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos

Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, os integrantes remanescentes da Legião Urbana, já estão na estrada coma turnê "Legião Urbana XXX anos", que comemora as três décadas da banda.

Ao lado da dupla original da Legião, estão os músicos convidados André Frateschi (voz), Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo) e Roberto Pollo (teclados).

A ideia para a turnê

A ideia de fazer o show surgiu quando os músicos trabalhavam no material antigo da banda junto à EMI para o relançamento esse disco de estreia do grupo, lançado em 1985. A edição especial, que tem lançamento previsto para o fim do ano, trará algumas raridades, incluindo três faixas gravadas em 1983 para a gravadora, nas quais Renato Russo toca baixo e canta.

"O processo de mexer com todas essas fitas, de ver aquelas fotos, de ler aqueles textos e, principalmente, de ouvir aquelas primeiras versões das nossas músicas, foi realmente emocionante. Tanto que acabou despertando a vontade de estarmos juntos tocando de novo" disseram os músicos em nota oficial sobre o lançamento e anunciando o show comemorativo.

A gravadora, no entanto, avisou em comunicado que essa edição que chega às lojas em breve não tem qualquer relação com a turnê planejada por Dado e Marcelo: "Para a gravadora, o grupo Legião Urbana terminou com o falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996".

Territorio da Musica
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR