Presos chegaram no final da tarde escoltados por policiais e agentes federais |
Mais 20 presos do sul do país chegam ao Presídio Federal de Mossoró. Os detentos vindos do Paraná já chegaram à cidade em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), escoltados por policiais e agentes federais. O avião pousou no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró pontualmente às 17h, e o desembarque aconteceu em grupos. Primeiro, desceram nove, depois cinco e por último os seis restantes.
Antes de embarcarem em um micro-ônibus com destino ao Presídio Federal, os detentos passaram antes por uma triagem, uma espécie de vistoria. Os presos embarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Curitiba-PR, por volta do meio-dia. A operação de transferência, batizada de Limpeza, foi organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), em conjunto com o departamento de inteligência da Polícia Federal.
Os presos que foram transferidos ontem ameaçavam a segurança do Paraná e são suspeitos ainda de envolvimento nas mortes de dois agentes penitenciários, ocorridas na última semana em Curitiba-PR. Na operação de ontem foram transferidos do Paraná 38 presos, sendo que 18 foram levados para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.
GazetaDoOeste - Ontem
0 comentários:
Postar um comentário