RN - Mulheres denunciam casos de agressão em Caraúbas.



CARAÚBAS - A violência contra a mulher será um dos principais temas do movimento das mulheres, que acontecerá neste sábado em Caraúbas, no Médio Oeste potiguar. A Assessoria, Consultoria e Capacitação Orientada Sustentável (ATOS), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais querem reunir pelo menos nove instituições para entregar uma pauta com várias reivindicações a favor da mulher.

Segundo a coordenadora de mulheres do STR, Ilma Maria, muitos casos de violência doméstica são vistos em Caraúbas. "É muito comum detectar as agressões durante as reuniões do grupo de mulheres", enfatiza.Ela contou que na zona rural de Caraúbas existe um caso em que o homem costumeiramente agride a ex-mulher. "Ele tenta manter relações com ela toda vez que vai deixar a pensão, se ela se negar ele parte para a agressão", completa.

O maior problema, segundo Ilma, é que a polícia faz pouco caso. "Quando alguém liga para a polícia eles perguntam: já morreu? Só quando morrer a gente vai aí", critica a agricultora.

LEIA MAIS AQUI GAZETA DO OESTE
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR