NO DEFATO - Prefeitura planeja corte de terra para 1.600 famílias caraubenses



Caraúbas - Está na etapa final o planejamento do Programa Corte e Cultivo da Terra, com distribuição de sementes, através da Secretaria Municipal de Políticas de Campo e Meio Ambiente (SPOCAMPO) na coordenação do secretário Édson Moraes, "Pelé". A determinação do prefeito Ademar Ferreira (PSB) é que os pequenos e médios agricultores possam ter suas terras prontas, pois no seu entendimento e previsões meteorológicas dos institutos especializados, o período invernoso deste ano deverá ter início cedo.

O prefeito Ademar Ferreira quer o mesmo empenho com ampliação, para o apoio ao homem do campo para que ele possa ter uma produção e produtividade maior em relação ao ano passado que foi ano de inverno rigoroso. "O nosso governo tem prioridades básicas e de perspectivas de desenvolvimento e assim fixar o trabalhador no campo. Junto com os governos estadual e federal vamos trabalhar muito neste ano", avisa o prefeito Ademar Ferreira.

Neste ano a previsão é que sejam preparados seis mil hectares de terras com a disponibilização pela prefeitura de 3 mil horas de máquinas da prefeitura e terceirizadas para o preparo das terras agricultáveis. O benefício alcançará a mais de 1.600 famílias de pequenos e médios agricultores. O investimento, segundo o secretário da Spocampo, Pelé, será de R$ 150.000,00.

LEIA MAIS
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR