Exposição sobre Modernismo chega a São Paulo do Potengi



Portinari está entre os representados

Sesc RN recebe representação dos principais expoentes do modernismo no Brasil. 

Por/Isabela Santos

Vinte e seis reproduções de obras que marcaram a Semana de 22 compõem a exposição itinerante “Semana de Arte Moderna”, do programa Arte Sesc. A mostra chega a São Paulo do Potengi nesta segunda-feira (19), onde permanece até o dia 30, no Sesc Ler. A entrada é gratuita.

De acordo com a responsável pelo setor de Cultura do Sesc RN, Bruna Hetzel, Depois a exposição segue para o Sesc Ler de Nova Cruz (09/08); Zona Norte (01/09) e por fim no Projeto Janela Aberta do Sesc Restaurante (24/09). “A exposição tem caráter educativo, por isso passa pela rede estadual”.

A exposição conta com a arte dos principais expoentes do modernismo no Brasil como Lasar Segall, Victor Brecheret, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Jonh Graz, Tarsila do Amaral e Candido Portinari.

A semana de Arte Moderna de 1922 foi um dos principais eventos da história da arte no país, com eventos durante o mês de fevereiro, no Teatro Municipal de São Paulo. A Semana foi o ponto alto da insatisfação da cultura vigente, submetida a modelos importados, advindos dos padrões rígidos da Academia Francesa.

fonte: NO Minuto

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR