Municípios do RN são contemplados com creches e quadras de esporte



Outros 15 municípios do Rio Grande do Norte aparecem na listagem de beneficiados com recursos para a construção de escolas de educação infantil e de quadras poliesportivas, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) neste ano.

De acordo com lista do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 196 cidades receberão verba para a edificação de 198 creches e 99, para a construção de 124 quadras de esporte cobertas, em todo o Brasil.

A lista que engloba os municípios de menor porte, até 50 mil habitantes, foi publicada na segunda-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU). Esta foi a segunda listagem divulgada pelo FNDE com municípios que serão beneficiados em 2011. Na primeira, foram selecionadas cidades de maior porte, incluídas as 12 maiores regiões metropolitanas do país e os municípios com mais de 50 mil habitantes.

Martins, Alto do Rodrigues, Apodi, Governador Dix-sept Rosado, foram os únicos municípios do Oeste selecionados nesta segunda etapa. Cada um recebeu um dos benefícios, de acordo com a lista. Já Monte Alegre, Poço Branco, São Paulo do Potengi e Extremoz foram beneficiados, tanto com a quadra poliesportiva, como com a escola de educação infantil.

Segundo a prefeita Goreti Pinto, Apodi, que está na lista dos beneficiados com a quadra de esporte, já foi beneficiado na primeira lista com a escola infantil. "Além disso, Apodi foi contemplada com uma escola rural, no valor de R$ 800 mil. A estrutura será montada na região da Várzea e representa o processo de nucleação das regiões", disse. leia mais no defato.com
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR