Felipe Guerra receberá investimento de 1,2 milhões para construção de sub-adutora



Após a ida do Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales a Brasília, onde o mesmo apresentou ao Ministério da Integração Nacional e à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) projetos a fim de captar recursos para realização de obras como criação de adutoras, poços e sub-adutoras no Rio Grande do Norte, uma boa notícia chega ao nosso município.

Dos 31 milhões destinados para o estado do Rio Grande do Norte, a serem aplicados em obras de combate a seca, 1,2 milhões serão aplicados no município de Felipe Guerra onde será construída uma sub-adutora. Um investimento que resolverá definitivamente o problema de abastecimento de água enfrentado pelo nosso município.

Os recursos, que foram apresentados pelos órgãos federais, serão do Plano de Aceleração do Crescimento para prevenção de desastres climáticos (PAC Prevenção). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) projetou e executará os serviços.

Inicialmente, o Prefeito eleito Haroldo Ferreira (PSD), reuniu-se com o Presidente da Caern o Senhor Yuri Tasso em busca de maiores informações a fim de acelerar o processo de andamento da obra.

A sub-adutora será uma extensão da adutora Apodi/Mossoró, a tubulação se estenderá até as imediações do Posto Amorim, onde será construída uma caixa d’água elevada com grande capacidade de armazenamento e distribuição, o suficiente para suprir as necessidades do município.

A Prefeitura Municipal já negocia a compra do terreno que abrigará a obra. Ainda nesta semana, o Prefeito eleito Haroldo Ferreira, se reunirá com o Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales, a finalidade é assegurar mais recursos, desta feita, para uma outra extensão da adutora Apodi/Mossoró e construção de novos reservatórios, a fim de sanar também o problema de abastecimento na comunidade Mulungu e adjacências.

Erinaldo Silva - ASCOM acessar blog do Erinaldo AQUI

FGINFO.
Se realmente sair do papel o tão sonhado projeto, o novo governo bem antes de assumi está no caminho certo para um progresso constante em Felipe Guerra.. PARABÉNS
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR