100 mil preservativos serão distribuídos



Camisinhas, folders e
outros materiais informativos
serão distribuídos nos eventos locais
Com o tema “A vida é melhor sem Aids”, a campanha educativa de prevenção a esta e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) alertará foliões antes e durante o carnaval para a importância da prevenção e uso da camisinha.

Este ano a campanha de prevenção do Ministério da Saúde para o Carnaval 2013 tem como público-alvo a população sexualmente ativa de 15 a 49 anos de idade. A campanha tem como objetivo principal reforçar que o uso do preservativo é um hábito imprescindível e possível de ser seguido e que até pode melhorar a relação. O lema da campanha é “Proteja-se. Use sempre camisinha”.

As ações da campanha em nível local são articuladas e coordenadas pelo Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais.

De acordo com Elisângela Gurgel, coordenadora do Programa, durante todo o período que antecede e nos dias propriamente ditos serão disponibilizados cerca de 100 mil preservativos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), blocos e outros eventos da programação do “Tudo é Carnaval” de Mossoró.

Serão confeccionados cerca de 50 mil folders informativos, 10 mil leques e cinco mil porta preservativos para as ações nos bailes, bloco, troças e outros eventos do período. Continuar lendo na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR