Robinson Faria afirma que o PMDB é bem-vindo a oposição



Vice-governador Robinson Faria
confirma que deseja
disputar o Governo do Estado
Se vier a confirmar o rompimento com a governadora Rosalba Cairlini, o PMDB, liderado no Rio Grande do Norte pelo ministro Garibaldi Filho e pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, terá um forte interlocutor perante aos demais partidos de oposição em nível estadual para ampliação de aliança.

Este interlocutor é o vice-governador Robinson Faria, presidente do PSD no Rio Grande do Norte e que rompeu com Rosalba, logo no inicio da gestão. Em Mossoró, onde cumpre agenda desde ontem, Robinson Faria revela que além da afinidade que tem com os líderes do PMDB no Estado, iniciou o processo de entendimento.

Frisando que fala por ele e, não pelos demais partidos de oposição, Robinson lembrou que o canal com o PMDB já foi aberto em reunião que ele teve, em Brasília, com o ministro Garibaldi Filho e seu filho, deputado estadual Walter Alves. No encontro, só não foi tratado, ainda, de formação de chapa para 2014.

"Não conversamos sobre formação de chapa, pois ainda é muito cedo", disse o vice-governador, frisando que como pré-candidato ao Governo, se mantém em contato com todas as lideranças que possam vir a estarem juntas nas eleições de 2014 para a disputa do Governo do Estado.

Mesmo dizendo que, oficialmente, só se poderá falar sobre o ingresso do PMDB na oposição, a partir do momento em que o partido oficializar seu rompimento com o Governo Federal, Robinson Faria diz que pelo cenário que se desenha em nível nacional, será muito difícil o partido de Garibaldi e Henrique manter a aliança com o DEM.

"Se fizermos uma avaliação do cenário nacional, está caminhando para uma eleição com a presidente Dilma, com o vice do PMDB, e assim, acho que será muito difícil o partido manter-se aliado do DEM no Rio Grande do Norte", previu Robinson. Outro fator que dificulta a permanência na base de apoio do Governo Rosalba, é o estilo da administração. "É um estilo centralizador e que prefere valorizar os adversários de acordo com a conveniência de cada momento", destaca. Continuar lendo na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR