Procuradoria Geral Eleitoral pede cassação do diploma do prefeito Haroldo Ferreira



A Procuradoria Geral Eleitoral do TRE/RN, pediu a cassação do diploma do prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSD) e vice, Paulo Guilherme.

O Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED 2320), tramita em segredo de justiça. No entanto, a informação que segue é publica, eis que o parecer da PGE está publicado no site do TRE.

Como já era esperado pela lógica das provas, o Procurador pede a cassação do prefeito e do vice de Felipe Guerra, no Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED 2320), conforme demonstra trecho do parecer da Procuradoria, que se segue:

... Parecer ofertado pelo MPE "(...) a Procuradoria Regional Eleitoral se manifesta pela rejeição das preliminares suscitadas pelos recorridos, e, no mérito, pelo provimento parcial do recurso, de forma a cassar os diplomas dos recorridos Haroldo Ferreira de Morais e Paulo Guilherme Gurgel Cardoso, eleitos respectivamente Prefeito e Vice-prefeito do Município de Felipe Guerra-RN. (...)"

O processo já está com o Relator que analisará e colocará em pauta, isso dentro de um prazo mínimo.

Diante desta nova manifestação da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, o que se pode esperar, é que brevemente o atual prefeito ficará sem o Diploma. Isso conforme o entendimento da PGE, ratificando o pedido da coligação adversária que participou do ultimo pleito. Ou seja, será um motorista sem CNH, podendo ser comparado a um carro sem gasolina, um cidadão sem registro.

Está cada vez mais comprovada, à situação descrita em análises feitas anteriormente aqui neste espaço, quando dissemos que o Plenário do TRE não está de brincadeira. À mudança de seus componentes indicam imparcialidade do julgamento. É o que se está observando em todos os julgamentos.

Ademais, ainda tramita no TRE a Ação Penal do Cheque-Reforma, à qual o Relator já determinou a Juíza da Comarca de Apodi, a proceder com a instrução e produção da prova a ser ouvida na comarca.

Outra lógica é que a PGE, apresentará denuncia pelos supostos crimes praticados nas Eleições 2012, mediante o que contém as gravações, pois, o seu parecer no RCED, foi pela cassação do diploma e certamente não terá outro caminho a não ser processar o atual prefeito, seu vice e os demais participantes do 'coloio' dos ilícitos eleitorais. Ou seja, novamente os autores serão processados, isso devido ao "FOGO AMIGO" dos novos correligionários do pleito de 2012.

BLOG DO ERINALDO SILVA
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR