quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Em programa de rádio, Secretários municipais contestam informações veiculadas neste espaço

O programa Forrozão da 87, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 15:00hs pelo Radialista Marcio Costa, na FM Boas Novas de Felipe Guerra, ontem, 19, contou com as participações da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Girlene Ferreira e do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Professor Heronildo Leite, que contestaram informações aqui veiculadas.

A Secretária Girlene Ferreira, contestou a declaração da paciente Maria Rita de Oliveira Sena, residente na Comunidade rural Arapuá, que conforme este espaço externou, disse estar 6 (seis) meses sem receber medicamento de hipertensão, na Farmácia Básica do município. Na versão da Secretária, à informação é contraditória, pois, segundo à ela, consta nos registros da Unidade Básica de Saúde do município, que durante o período compreendido entre agosto de 2013 a fevereiro de 2014, foi feita à aquisição demais de 15 mil comprimidos do medicamento denominado propanolol. Ainda segundo a Secretária, durante o referido período, por mais de uma vez, à paciente recebeu medicamentos para hipertensão na Farmácia Básica do município. 

Detalhes interessantes: 

Conforme consta no cartão do hipertenso da própria paciente Maria Rita (vide imagem), à última anotação que comprova que aquela paciente recebeu medicamento fornecido pela Saúde Pública de Felipe Guerra, é datada de 30 de agosto de 2013, seis meses atras, exatamente como externamos neste espaço. Uma situação na qual a Secretária se enrolou para explicar, quando questionamos a forma como é feito o controle na distribuição de medicamentos na Farmácia Básica do nosso município, pois, por exemplo, no caso em discussão, o cartão do hipertenso, foi criado justamente para esta finalidade. A Secretária precisou recorrer a senhora Isolina Meneses, que se apresentou como responsável pela situação, justificando que: "Muitas vezes os pacientes que vão em busca de determinado medicamento, esquecem de levar o cartão usado para o controle, e, para não saírem prejudicados, os pacientes são orientados a pegar uma receita com o médico de plantão, receita esta que é apresentada na Farmácia Básica, no ato da entrega dos medicamentos". Antes da senhora Isolina aparecer do nada com esta desculpa, a própria Secretária de Saúde, afirmou ao vivo, que "é possível qualquer paciente pegar medicamentos na Farmácia Básica do município, sem apresentar, por exemplo, cartão do hipertenso", responsabilizando no caso, o Agente de Saúde da comunidade Arapuá, Genilson Nogueira, que coincidentemente ou não, vem a ser, vereador de oposição.  

Obs.: 

Este espaço que sempre está aberto ao contraditório, sugere a Secretaria de Saúde do município de Felipe Guerra, que esta encaminhe-nos documentos que comprovem o recebimento por parte da paciente, de medicamentos, durante do período aqui externado, para que possamos fazer uma acareação junto a paciente Maria Rita, e assim usaremos da imparcialidade e postaremos tais documentos. É muito fácil ir a um veículo de comunicação, contrariar informações confundindo uma sociedade. 

Em nome do prefeito Haroldo Ferreira, Secretário Heronildo Leite contesta informação sobre revisão do salário dos professores.
Na ocasião em que participou do programa de rádio, na tarde de ontem, o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Heronildo Leite, dizendo falar em nome do prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, contestou informação aqui veiculada, de que o gestor declarou pretender rever salário dos professores da Rede Municipal de Ensino. 

Segundo o Secretário, "em momento algum, enquanto fazia a leitura da mensagem anual, o prefeito Haroldo Ferreira, declarou que pretende fazer modificações no Plano de Cargo Carreiras e salários do Magistério felipense, pois, o mesmo compreende que o que está em vigor, é um direito conquistado pela classe". 

Ora, sabemos que é dever do Poder Legislativo, registar em áudio e video as Sessões realizadas naquela casa legislativa. Mas caso este não tenha procedido de tal forma, nos basta a consciência daqueles que presenciaram o momento. Claro que aqueles que se enquadram na "panelinha", a regra é, "nem escuto a zoada da mutuca", mas os vereadores de oposição, como por exemplo, Jânio Barra (PP), que ouviram em alto e bom som as declarações do senhor prefeito, repudiaram a atitude do Secretário, ontem na FM Boas Novas. Mas é a regra, manda quem pode obedece quem tem juízo.

 
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

2 comentários:

Anônimo disse...

RITA DE ZEUDA,SE COMFORME ISSO E PRA FALAR MAL DA ADMINISTRACÃO QUE NUNCA TEVE UMA TÃO BOA COMO ESSA.

Anônimo disse...

eu acho que Erinaldo Silva não escutou a entrevista da Dra, Girlene, pois em nenhum momento eu ouvi ela dizer que a Sra Rita tinha recebido o medicamento, o que eu ouvi e entendi é que o culpado foi o vereador de oposição Genilson do Arapuá, porque ele é o agente de saúde da Sra Rita, e se a mesma está a 6 meses sem receber o medicamento, foi porque ela não procurou Genilson e se procurou era pra Genilson levar o problema a Dra. Girlene que o problema teria se resolvido.

E TENHO DITO !!!

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR