PM suspeito de matar lutador de MMA no RN é baleado e ex-mulher é morta


Crime aconteceu neste domingo (16) em Macaíba, na Grande Natal.
Tenente Iranildo Félix é suspeito de matar o lutador de MMA Luiz de França.


Felipe Gibson Do G1 RN




Tenente suspeito de matar lutador de MMA estava em Fiat Uno cinza com ex-mulher no momento do atentado em Macaíba, RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Tenente suspeito estava em Fiat Uno cinza com ex-mulher (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
O tenente da Polícia Militar Iranildo Félix - suspeito de matar o professor e lutador de MMA Luiz de França Trindade, assassinado na última segunda-feira (10) na zona Sul de Natal - foi baleado em um atentado ocorrido no início da tarde deste domingo (16) em Macaíba, na Grande Natal. O oficial foi socorrido com vida. A ex-mulher dele, que estava no carro, morreu na hora. De acordo com o cabo Josemário, do 11º Batalhão da PM de Macaíba, os responsáveis pelo crime são dois homens, ainda não identificados, que fugiram em uma motocicleta vermelha.
Tenente da PM Iranildo Félix, suspeito do crime (Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi )
Tenente da PM Iranildo Félix, suspeito do crime
(Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi )
O tenente e a ex-mulher, Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos, estavam em um Fiat Uno cinza quando foram surpreendidos pelos suspeitos. De acordo com a advogada Juliana Melo, que defende Iranildo, o oficial estava usando colete à prova de balas. O tenente foi socorrido para a Casa de Saúde São Lucas e depois encaminhado para o Hospital Mosenhor Walfredo Gurgel, na zona Sul de Natal.
Ex-mulher do tenente suspeito de matar lutador, Izânia Bezerra, de 31 anos, foi morta em atentado em Macaíba, RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Izânia Alves, 31 anos, ex-mulher do tenente Félix
(Foto: Arquivo pessoal/Facebook)
Na última quarta-feira (12) o PM já teria sofrido um atentado quando deixava o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, onde foi submetido a exame residuográfico para identificar a presença de chumbo nas mãos.

“Tentaram matar ele. Ele contou que foi seguido por dois homens numa moto, que emparelharam com o carro dele. Quando percebeu que o cara de trás colocou a mão na cintura, ele jogou o carro em cima da moto. A moto desviou e foi embora”, relata a advogada. Na ocasião, o tenente solicitou ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva uma arma e um colete à prova de balas para se defender.

Araújo informou que uma junta médica afastou Félix das atividades policiais há dez meses, em razão de problemas psicológicos. "O policial foi considerado temporariamente incapaz para o serviço ativo. Ele não pode portar arma de fogo no período em que está afastado", explica o comandante geral da PM. Mesmo afastado, o tenente responde diretamente ao Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).
Superdosagem
O comandante geral da PM disse ao G1 que Félix foi socorrido a um hospital particular da cidade após ter ingerido uma alta dosagem de medicamentos. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou o socorro, o oficial foi atendido na noite de quarta-feira.

saiba mais
O Samu não revelou que tipo de medicamento o tenente consumiu, nem deu detalhes sobre o estado de saúde dele.
O crime
Trindade foi assassinado a tiros por volta das 9h de segunda-feira (10) na calçada da academia Alta Performance, que fica na Rua Serra da Jurema, no conjunto Cidade Satélite, Zona Sul de Natal. O lutador levou vários disparos de pistola e morreu no local.

O professor de artes marciais Ademir Júnior, conhecido como 'Júnior Sustagen', também foi baleado na perna, mas passa bem. Em entrevista exclusiva ao G1, o professor disse que teve sorte de não ter se ferido gravemente e pediu justiça.
Segundo testemunhas, o suspeito de efetuar os disparos fugiu numa moto acompanhado de outro homem.
Perícia
O resultado do exame residuográfico realizado por Félix nesta quarta-feira poderá ser questionado pela defesa do oficial. “É um resultado que é considerado discutível, já que ele é um policial militar que manuseia arma com frequência”, explicou a perita Lydice Guerra, subcoordenadora de Criminalística do Itep. Ainda de acordo com o perita do Itep, o resultado do exame deve ficar pronto em no máximo 10 dias. O tenente nega qualquer envolvimento no crime.

“A informação que nós temos é que ele está de licença médica, e que não poderia sair armado. Mas, em casa, ele tem total liberdade de mexer na arma na hora que bem entender”, acrescentou a perita. A arma do tenente, segundo o delegado que investiga o caso, não foi apreendida ou periciada. “A arma dele é uma pistola 380. O calibre das balas que mataram o lutador são de pistola calibre ponto 40”, ressaltou Sílvio Fernando, delegado titular da 11ª DP.
Luiz de França foi assassinado dentro de academia em Natal (Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)
Professor e lutador de MMA Luiz de França
(Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)
Investigação
Segundo o delegado, Félix foi visto com uma roupa parecida com a do motociclista que efetuou os disparos contra o lutador. "Conversei com um policial militar no dia do crime e foram dadas as mesmas características que ouvi da testemunha que presenciou o crime", afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, o policial militar teria visto o tenente logo cedo na Companhia de Polícia Militar do bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, utilizando um moletom verde e uma bermuda antes do horário do crime. "O PM não soube explicar por qual motivo o tenente estava lá, já que ele está afastado e é lotado no CPRE (Comando do Policiamento Rodoviário Estadual)", diz. As características batem com o que foi dito em depoimento por de  Ademir Júnior.
Luiz de França foi morto em academia no bairro de Cidade Satélite, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
Academia onde aconteceu o crime
(Foto: Augusto Gomes/G1)
Motivação
O delegado Sílvio Fernando trabalha com duas linhas de investigação até o momento. Uma delas é que o crime pode ter sido motivado por uma traição. “Podemos estar diante de um crime passional. Temos informações de que o lutador teria se envolvido com a namorada do tenente”, afirmou.

A outra suspeita da Polícia Civil é que um desentendimento entre o PM e o lutador de MMA possa ter motivado o crime. A defesa do PM confirma que os dois se desentenderam, mas alega que o caso não foi grave. "Houve um desentendimento, mas nada muito grave. Não houve discussão mais pesada, nem agressão física", disse a advogada Juliana Melo.

De acordo com a defesa, o policial fez uma aula experimental no fim de janeiro na academia Alta Performance, onde o lutador foi assassinado, porém não gostou do treinamento. A advogada diz que, quando foi para o segundo treino, o tenente decidiu não continuar e por já ter feito o pagamento adiantado da mensalidade, teve o dinheiro devolvido. "A mudança foi para uma academia da mesma rede", disse.

Ainda segundo Juliana Melo, o tenente acredita que foi apontado como suspeito do crime devido ao desentendimento na academia e pelo fato de ser policial. "Os dois não tiveram mais nenhum tipo de contato após esse desentendimento. O oficial inclusive bloqueou a vítima nas redes sociais para não ter mais contato", afirmou a advogada.
'Álibi fraco'
O tenente Iranildo Félix prestou depoimento ainda na segunda-feira e foi liberado em seguida. O álibi apresentado pelo oficial não convenceu delegado Sílvio Fernando. No depoimento, o policial afirmou ter ido a uma outra academia por volta das 8h. No entanto, segundo o delegado, a biometria e as câmeras do local mostram que o oficial da PM chegou às 10h08, logo após o assassinato ter acontecido. "O crime ocorreu antes das 10h", afirma Sílvio Fernando. "Os percursos e os horários informados por ele não batem. O álibi é muito fraco", acrescentou o delegado.

Apesar de não ter sido convencido pelo depoimento, o delegado explica que ainda não tem elementos suficientes para indiciar o oficial da PM.

Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva não tem previsão para sair do papel

Desde o dia 12 de agosto de 2013, a Câmara Municipal de Felipe Guerra aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei de n° 011/2013, que teoricamente, instituiu a criação do Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar do município. O projeto autorizou ainda, a utilização de recursos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para promover ações de apoio e incentivo a atividade da piscicultura na fase de implantação (construção de tanques), visando aumentar a produção e agregar renda às famílias rurais, mediante a projetos específicos. Até a presente data, o projeto não tem previsão para sair do papel. Aliás nem se fala mais no assunto. 

Em outras ocasiões, este espaço, sem titubear alertou tanto o Chefe do Poder Executivo, prefeito Haroldo Ferreira, quanto a sociedade felipense, em relação a evidente incapacidade do atual Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o senhor Fernando Morais. 

Passados mais de 6 (seis) meses, diante da frustração do homem do campo, em relação a este e outros projetos que não saem do papel naquela Secretaria, se faz necessário levantarmos aqui um questionamento:  

Por que, até agora, o senhor prefeito Haroldo Ferreira, não instituiu o prometido corpo técnico? Sim, pois, seria uma medida que, sem duvidas fortaleceria a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do nosso município, dando eficiência as suas ações e atendendo essa grande carência do nosso homem do campo.

Sabemos que, em Felipe Guerra, a conveniência política sempre se sobrepõe a capacidade, na hora dos gestores montar sua equipe administrativa. 

São situações como essa, que me fazem desacreditar da administração conduzida por um gestor, o qual, durante à última campanha eleitoral, fomos as ruas defender seu nome, como o ideal para conduzir os rumos do nosso município, mas que, infelizmente, tem apresentado um modelo de gestão retrógrado, que não atende as reais expectativas do povo que o elegeu. 

FELIPE GUERRA SEM CARNAVAL, SERÁ?



Em muitas  as opiniões uma coisa é certa, o carnaval de Felipe guerra nos últimos anos vinha sendo realizado e virou tradição. seria um grande passo atrás por parte do atual governo municipal, pois um evento que já virou tradição não pode se acabar assim, o que me estranha é que o prefeito sempre defendeu a politica de manter a tradição em eventos realizados em nossa cidade que ultimamente vinha perdendo seus valores. Quanto aos governos anteriores que  faziam o carnaval e não compriam com alguns compromissos e que era obrigação deles , isso não vem ao caso, pois todos nós sabemos que o dinheiro vem para fazer eventos como este. 

Hoje o povo felipense fica sem saber o porque da não realização do carnaval, causando assim uma grande frustração não só aos foliões como também aos comerciantes que neste período carnavalesco tem um aumento significativo nas suas vendas. Se a desculpa da não realização do carnaval for por falta de dinheiro,  isso não é verdade, pois a prefeitura de Felipe guerra-RN bateu o recorde em arrecadação no mês de janeiro de 2014, somos privilegiados também em ter como arrecadação o royalties da Petrobras.

 vejam a arrecadação do mês de janeiro de 2014 em Felipe guerra.

REPASSES DO MÊS DE JANEIRO


Repasses federais do mês de janeiro:
FPM
Royalties
 Fundo Saúde
 Fundeb
 Total


A cidade de Felipe guerra tinha carnaval totalmente grátis e chegou a ter como atrações bandas baianas e participações de bandas da região, quem não se lembra do carnaval de 2011? Relembre..
Bandas anunciadas pela prefeitura.
 Vejam a reportagem feita pela o santana noticias em 2011.
FELIPE GUERRA/RN - Em um balanço divulgado ontem pela manhã pela a Prefeitura Municipal registra que o carnaval de Felipe Guerra foi marcado com muita tranqüilidade, a segurança foi mantida no local durante todos os dias de folia.
 Carnaval em Felipe Guerra foi marcado por muita paz, descontração e alegria. Os Tradicionais Blocos do município e cidades vizinhas animaram os dias de muita folia no balneário beira rio e no largo da caraíba centro da cidade. A folia foi realizada pela Prefeitura Municipal

bloco do Distrito de santana

Palco no largo da caraíba.

A igreja o prefeito e a falsa promessa


Baseado em história real...

Na pequena cidade de "Felipelândia", é realizada nos meses de novembro, a tradicional festa de aniversário da Igreja de Cristo de "Santa Ana", festa que reúne evangélicos de toda Região.

Em toda cidade pequena, tudo sofre influência política. Desde janeiro de 2013, o cenário político de "Felipelândia" é outro, pois, o grupo que governou aquela cidade, por quase 4 (quatro) décadas, perdera às ultimas Eleições Municipais.

Na comunidade de "Santa Ana", já era costume a Igreja de Cristo contar com o apoio do grupo político, agora derrotado, para às realizações da tradicional festa religiosa. Tanto que até o templo da igreja abrigava a cor verde, que na política, representa à antiga situação.

Com a mudança no cenário político, o início dos preparativos para à realização da tradicional festa religiosa, em novembro de 2013, rendeu os mais diversos comentários e uma situação de desconforto na igreja, já que o novo prefeito de "Felipelândia", não era, (e agora menos anida) bem quisto pela maioria dos fiéis.

Determinado a quebrar o paradigma e aparecer bem na foto, numa demonstração de liderança, o novo prefeito de "Felipelândia" arquitetou um plano, e, usando um de seus representantes na comunidade, partiu para o que mais sabe fazer, promessas. Mandou prometer aos fiéis da Igreja de Cristo em "Santa Ana" que, se fosse bem recebido, doaria a quantia de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), suficiente para arcar com às despesas referentes ao aluguel do palco para a festa.

À promessa virou a cabeça dos principais líderes da igreja, inclusive do próprio pastor da época. Com isso o desconforto entre a maioria dos fiéis só aumentou, pois, a divergência do campo político, realmente, sempre fala mais alto.

Sem dar ouvidos aos fiéis, embriagados com a promessa do prefeito, o pastor e os principais líderes da igreja, partiram para o ridículo, e, compraram até um tapete vermelho (cor que representa a nova situação) para receber o prefeito. Continuar Lendo na Fonte

Grave acidente tira a vida de PM na RN - 177, zona rural de Doutor Severiano


Um soldado militar morreu após sofrer um grave acidente na RN - 177, trecho que liga as cidades de São Miguel e Doutor Severiano. O veículo na qual conduzia, desceu o acostamento e capotou nas proximidades da comunidade de Barreiras, zona rural de Doutor Severiano.

Segundo informações, no veículo trafegava o PM Antônio Aécio da Silva, de 39 anos, e um jovem identificado como Sidrack Havelly Gomes da Silva, de 19 anos.

Os dois seguiam em direção a Doutor Severiano, quando o soldado perdeu o controle, vindo a capotar várias vezes. Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Sidrack sofreu ferimentos leves e foi socorrido ao hospital da cidade.

O PM era pertencente ao 7º Batalhão de Policia Militar de Pau dos Ferros e atualmente prestava serviço na cidade de Doutor Severiano/RN. Seu corpo foi levado pelo ITEP até a sede do órgão em Mossoró.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR