Insistência no início e milagre no final ajudam Palmeiras a fazer "obrigação"



Pé direito de Lucas Barrios e mãos de Fernando Prass garantiram vitória sobre o Flu, no tempo normal e nos pênaltis, e colocaram o time na decisão da Copa do Brasil

Quatro dias depois de ouvir sua torcida tratar a classificação à final da Copa do Brasil como "obrigação", o Palmeiras a cumpriu na noite desta quarta-feira (já madrugada de quinta, na verdade). Com dificuldades, mas cumpriu: 2 (4) x (1) 1. Para passar pelo Fluminense e conseguir a vaga, precisou de milagres das mãos de Fernando Prass, nos últimos minutos e nos pênaltis, após um começo arrasador com dois gols marcados pelos pés de Lucas Barrios.

Gols que foram fruto de insistência – ou de raça, como cobrou a torcida com mosaico na arquibancada, antes do apito inicial. Primeiramente, insistência de Robinho, que voltou à equipe e teve papel importante pelo lado direito do campo, de onde cruzou para o paraguaio. Depois, do próprio Barrios, que acreditou na hipótese de rebote em pênalti cobrado por Zé Roberto e balançou a rede pela segunda vez ainda aos 17 minutos.

Além de Robinho, outra novidade na escalação de Marcelo Oliveira foi Matheus Sales. O volante de 20 anos ganhou a posição depois de estrear com personalidade no meio de semana. Não teve desempenho brilhante, mas suficiente para a torcida se convencer de que o garoto merece mais chances, principalmente devido às recentes atuações ruins de Andrei Girotto.

 (Foto: Marcos Ribolli)

O setor poderia ter sido reforçado no segundo tempo, quando o Fluminense cresceu de produção. Diante da necessidade de sacar Robinho, esgotado, o técnico palmeirense optou por uma alteração simples (Rafael Marques), entretanto, e viu o time ser castigado minutos depois, com gol de Fred, que ficou em campo por mais de 90 minutos no sacrifício. Nos acréscimos, quase fez o segundo. Quase, porque Fernando Prass operou um milagre.

A estrela do goleiro palmeirense brilhou também nos pênaltis. Ele defendeu chute de Gustavo Scarpa e viu Gum também desperdiçar sua cobrança, por cima do travessão. O Palmeiras precisou de apenas quatro batedores (Rafael Marques, Jackson, Cristaldo e Allione) para se garantir na decisão contra o Santos. As finais serão em 25 de novembro e 2 de dezembro. Antes disso, eles se encontram no domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.Continuar Lendo na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR